O nascimento do bebê, o casamento da amiga, aniversário de namoro. Para eternizar os melhores momentos da vida com muita criatividade, que tal personalizar um pôster só seu? Conheça o Studio Minemosine! 

follow-the-colours-infografico-relacionamento-minemosine-03a

Memórias. Essas duas irmãs partilham da ideia de que a gente só leva da vida a vida que a gente leva. Por isso, dão tanto valor para as experiências e os momentos que merecem ficar guardados para sempre.

Foi pensando justamente nisso que surgiu o Studio Minemosine. Claudia Senlle e Renata Senlle (uma designer e outra jornalista) mudaram a rotina e abandonaram antigas estruturas para criar um projeto profissional coerente com o seu objetivo pessoal.

Juntas, elas dão vida à incríveis pôsteres infográficos que registram as melhores recordações: dos filhos, relacionamentos, casamentos, aniversários, viagens. Afinal de contas, não é isso que importa?

follow-the-colours-poster-linha-vida-personalizada-minemosine-cores

O Studio Minemosine é uma loja virtual regida pelo mesmo lema, com produtos que materializam essas lembranças da vida das pessoas. O nome foi inspirado na deusa grega Mnemósene, que personificava a Memória e a preservava do esquecimento. Os produtos têm um lindo propósito: eternizar a sua história pessoal.

Entre as peças, uma mais legal que a outra. Tem infográfico para presentear aquela amiga que vai casar e fazer uma bela surpresa aos noivos, quadrinhos coloridos para maternidade, gráficos que trazem toda a informação do bebê que vai nascer, dados sobre o casal e o namoro (onde se conheceram? Quais programam mais gostam?), linha do tempo da vida, detalhes de viagens (os passeios que você amou em NY não podem ficar esquecidos!) e muito mais.

Conversamos com as duas criativas para saber um pouco mais sobre suas inspirações. Confira entrevista exclusiva:

follow-the-colours-poster-maternidade-personalizado-minemosine-lucas

FTC: Queria que vocês falassem um pouco sobre como chegaram até a ideia do Studio Minemosine; 

Somos duas irmãs: a Rê (jornalista) e eu, Claudia (designer gráfico). Começamos a loja quando eu tinha acabado de me demitir para viver a vida de freela e a Rê tinha acabado de ter um filho, o que fez ela mudar a relação entre o trabalho e a vida pessoal. Quando o Bernardo, filho da Rê, fez um ano, ela – que sempre foi meio apegada a guardar as memórias e momentos mais marcantes – começou a pensar em formas legais de registrar o primeiro ano dele.

Pesquisando, ela achou produtos em infográficos legais na Europa e perguntou se eu podia fazer algo parecido pra ele em português. O resultado ficou tão legal que passamos a considerar a ideia de criar uma loja para vender esses pôsteres, o que possibilitaria que a gente tivesse outras formas não convencionais de trabalhar. E logo esse conceito (de registrar os melhores momentos num pôster com design bacana) foi nos dando várias novas ideias que registrassem outros momentos especiais, como casamento, namoro, aniversários, viagens e etc.

follow-the-colours-poster-maternidade-personalizado-floral-verde-minemosine

FTC: Qual o principal diferencial do trabalho de vocês?

O design original, a personalização e o nosso atendimento. Parece clichê demais, mas nosso atendimento é do tipo: nos colocamos sempre no lugar dos clientes. Damos todo o passo a passo. Sempre fazemos concessões que beneficiem os clientes (desde que não nos prejudique também, lógico).

Mas é um feedback frequente que recebemos, e temos muito orgulho disso. É inclusive um dos itens do nosso “manifesto”:  Agimos com os outros do jeito que gostaríamos que agissem com a gente.

follow-the-colours-poster-maternidade-personalizado-minemosine-cores

Além disso, nós prezamos muito por um bom design, fazendo questão de deixar tudo bacana, com atenção em cada detalhe, porque a gente entende o valor deste registro como algo que vai perdurar. Evitamos os clichês porque queremos oferecer um produto com personalidade, que tem bem a ver com a pessoa que está comprando, não apenas um produto padronizado.

follow-the-colours-minemosine-poster-viagem-rio-de-janeiro

follow-the-colours-minemosine-poster-viagem-paris

FTC: De onde vem a inspiração?

Eu, Claudia, sou viciada em seguir artistas no Instagram, passar um tempo no Pinterest  e visitar blogs de design e tipografia, que me inspiram diariamente. E isso me estimula a criar melhor os produtos da loja.

Em relação às ideias dos produtos, a gente sempre pensa em fatos e momentos que consideramos que valem a pena serem ilustrados de um modo despojado e significativo, que seriam legais de compartilhar e guardá-los.

follow-the-colours-minemosine-poster-viagem-japao

follow-the-colours-minemosine-poster-viagem-buenos-aires

FTC: Como funciona o processo de criação do pôsteres junto aos clientes?

Na loja, a gente já disponibiliza alguns modelos-base, sempre com no mínimo três variações de paleta de cores. O cliente escolhe o layout que ele mais gosta, nós enviamos um questionário online com as informações que constarão no pôster.

Sempre deixamos um espaço para o caso de a pessoa contar um pouco mais da história dela e vemos como podemos fazer essa informação constar no layout (dentro das limitações que é permitido).

follow-the-colours-minemosine-poster-viagem-londres

follow-the-colours-minemosine-poster-viagem-barcelona

Tentamos garantir que tudo seja bem conversado no processo, para que essas personalizações fiquem bem com a cara da pessoa. Assim que é aprovado o layout (enviado em pdf), encaminhamos para impressão e emolduração (caso ela tenha escolhido a opção com moldura).

Um dos diferenciais é que ele é emoldurado em acrílico, o que garante a segurança do envio pelos Correios e a mesma qualidade de transparência de um vidro, só que bem mais leve!

Se o cliente quiser presentear ou produzir o pôster para uma data comemorativa, recomendamos que ela compre o pôster com, no mínimo 8 dias úteis de antecedência, pois demora em média 3 dias para ser desenvolvido, 2 dias úteis para ser emoldurado e até 3 dias para o envio.

follow-the-colours-infografico-relacionamento-minemosine-02

FTC: A marca traz muitas informações pessoais sobre um casal, um nascimento, um lugar. Vocês têm alguma história que as emocionou bastante e que foi transformada em design? 

Uma das coisas mais bacanas da loja é que a gente só lida com história boa, momentos felizes e inesquecíveis. Uma compra é mais linda que a outra. Teve um pôster bem impressionante para marcar os sessenta anos de casado dos avós da cliente!

E amamos também quando a pessoa compra pra fazer surpresa para namorado(a), amigo (a), alguém da família. Porque ela se empolga muito nesse processo de descobrir os detalhes de tudo. Só isso já é um presente em si.

É uma delícia. E adoramos quando vem umas respostas que são cheias de “piadas internas” que só os clientes sabem. É muito divertido imaginar o que significa. E tem tudo a ver com nosso conceito, de que cada vida é única e rende uma boa história!

follow-the-colours-poster-maternidade-personalizado-minemosine-joaquim-02

FTC: Tem alguma dica ou segredo para decorar a casa usando os produtos do Studio? 

Minha sugestão seria: divirta-se com cores. Já disponibilizamos mais de uma variação em cada pôster para garantir que um deles vai combinar com o estilo da sua casa. Mas você pode brincar também com as diferentes de moldura, adicionar um paspatour colorido, enfim… o legal é sempre deixar com a sua cara!

Vale também dar uma olhada em um estilo de decoração chamado “decoração minemônica”, que valoriza o uso de objetos que contam a sua história através dos objetos.

follow-the-colours-poster-maternidade-personalizado-minemosine-joaquim-01

FTC: Estão tocando algum projeto específico atualmente? 

Agora estamos avaliando possibilidades de parcerias de afiliados e revendas online para ampliar o alcance do negócio. Também planejamos lançar novas versões dos nossos quadros de viagens, pra abranger cada vez mais cidades e países.

follow-the-colours-infografico-relacionamento-minemosine-032a

Gostou? Confira todos os modelos do Studio Minemosine na loja virtual. Acompanhe também as novidades pelo Facebook, TwitterInstagram!

follow-the-colours-infografico-relacionamento-minemosine-03a4

*Hey! Este conteúdo recebeu incentivo da empresa, isso apenas nos permite produzir mais e melhor. Em nossos publis, só entram marcas e produtos que a gente realmente gosta!

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários