Não basta fazer bolos gostosos apenas. Para Tortik Annushka, confeiteiro russo, suas sobremesas se assemelham a verdadeiras obras de arte comestíveis. Sua confeitaria, fundada em 2009 em Moscou, projeta decorações em que cada chef membro da equipe possa “expressar o seu amor através do seu trabalho”. Juntos, os profissionais não apresentam belas, mas também deliciosas receitas que envolvem técnicas como criar bolos levíssimos conhecidos como bolo esponja, temperar chocolates, criar moléculas de chocolate- e além disso todos seus macetes são ensinados em seu curso online ao lado do designer Rustam Kungurov.

Os bolos também são feitos com ingredientes naturais, desenvolvidos através de receitas clássicas e ajuda de tecnologias mais recentes. Ao fazer um pedido no local, os clientes ficam surpresos com a atenção aos detalhes, simetria e cores. Cada camada criada é transformada de maneira impecável e feita à mão inteiramente do zero. Confira alguns de seus cakedesigns que se assemelham a verdadeiras esculturas comestíveis

Você pode acompanhar as deliciosas criações da confeitaria de Tortik Annushka no Instagram.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários