Na mostra Tarsila para Crianças, visitantes de todas as idades poderão se divertir nos espaços dedicados às obras da artista

Depois do sucesso da exposição dedicada à Tarsila do Amaral no MASP, em São Paulo, a cidade recebe uma nova exposição da artista, agora focada nas crianças. Mesmo assim, a mostra Tarsila para Crianças é garantia de diversão para os adultos também. A expo é totalmente imersiva, com obras de Tarsila projetadas em vários ambientes

O Farol Santander preparou um espaço para apresentar obras da artista brasileira com a linguagem do universo infantil. De 26 de novembro de 2019 a 2 de fevereiro de 2020 será possível visitar o edifício localizado no centro de São Paulo e conferir a exposição por R$25 (de graça para crianças até 2 anos de idade). 

TARSILA PARA CRIANÇAS

A variedade de cores utilizadas nos quadros da artista é um ponto alto que chama atenção das crianças que ainda não conseguem compreender totalmente a dimensão da artista na história da arte. Já para os adultos, as salas são também um ótimo ambiente para observar detalhes dos quadros e tirar fotos.

No total, o Farol Santander traz em Tarsila para Crianças, sete estações interativas distribuídas em 490 metros quadrados. Além das pinturas, também são explorados aspectos da vida particular de Tarsila do Amaral, como a fazenda onde ela morou na infância e todos os elementos ligados à essa atmosfera e que influenciaram sua produção artística.

A obra “Abaporu”, talvez a mais famosa de Tarsila, ocupa um espaço junto com os quadros “Sol Poente” e “A Lua”. A sala foi decorada com gigantes cactos cenográficos, pufes amarelos e flores holográficas que ajudam a transportar os visitantes para um cenário que reflete o clima tropical que é retratado nas pinturas. 

Além de sentir como se estivessem dentro dos próprios quadros da artista brasileira, há também a possibilidade dos visitantes fazerem perguntas no espaço “Papo com Abaporu”. A experiência consiste em interagir com dois totens touchscreen, por meio dos quais os visitantes podem conversar com o personagem do quadro

Fica a dica de passeio para as férias!

VAI LÁ: TARSILA PARA CRIANÇAS

Onde? Farol Santander – 19º e 20º andar

Rua João Brícola, 24. Centro, São Paulo – SP

Horário: Terça a Domingo das 9h às 20h.

Ingressos: R$25,00. Compre online ou no local. Crianças de até 2 anos de idade não pagam. 

Via. 

Mariana é jornalista e comunicadora. Adora descobrir novos lugares, explorar a cidade a pé e andar sem pressa. Se interessa por viagem, cultura e tudo o que é novidade.

Mariana – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários