Now Reading
Metaverso, arte psicodélica e estética Y2K: Tendências Criativas 2022

Metaverso, arte psicodélica e estética Y2K: Tendências Criativas 2022

O metaverso, a imersão total, a música criada por IA, a estética Y2K, a arte psicodélica dos anos 70, o amor próprio e os designs inspirados na ciência irão impulsionar a comunicação criativa em 2022

O Depositphotos, uma plataforma internacional de conteúdos, divulgou seu prognóstico anual de tendências criativas. “Tendências Criativas 2022: Interligando o futuro e o passado” explora como a comunicação criativa se transformou e o que as marcas e os criadores de conteúdo podem aguardar para o próximo ano.

O metaverso e a imersão total serão direções chaves na comunicação criativa. Os espaços digitais terão um aspecto ainda mais realista com a ajuda da tecnologia de RA e RV. Elementos 3D e gráficos animados bem pensados irão levar a interatividade a um patamar totalmente novo, além de criar uma presença ainda maior por meio da interação audiovisual e tátil de alta qualidade.

A música criada por IA avança rapidamente, permitindo que marcas e criadores forneçam a seu público uma experiência hiper personalizada. Trilhas sonoras de fundo em projetos criativos, sites e aplicativos irão se adaptar ao gosto musical ou humor do usuário.

Temas divertidos e ousados dos anos 70 e experimentos com a arte psicodélica no meio digital irão ganhar popularidade novamente. No design e na fotografia, a nostalgia dos anos 2000 encoraja o uso de paletas de cores pastel, temas retro-futuristas com efeitos brilhantes e processamento semelhante ao filme fotográfico.

“2022 é o ano do contraste, onde o futuro fica lado a lado com o passado. É o momento em que a música criada por IA e o metaverso ganham força para elevar a experiência do usuário. Por outro lado, os criadores de conteúdo irão buscar a estética dos anos 2000 e a arte psicodélica dos anos 70 para se conectar com o público por meio da nostalgia. Essa dualidade é uma ferramenta poderosa nas mãos dos criativos. E é ela quem cria perspectivas e inspira projetos de alto destaque “, – Maria Sibirtseva, líder de equipe de conteúdo do Depositphotos.

Para fornecer insights exclusivos para o relatório de Tendências Criativas 2022, a equipe Depositphotos envolveu criadores e líderes do setor com o projeto. As opiniões foram compartilhadas por: Megan Dell, diretora de design da 99designs by Vista; Lore Oxford, chefe global de insights culturais da We Are Social; Antoine P. Kostadinoff, diretor de design da Dogstudio; Paul Zgordan, diretor de conteúdo da Mubert Inc, artista, produtor e consultor; Froyo Tam, artista transmídia e curadora que co-dirige o Y2K Aesthetic Institute; Rebeccah Pailes-Friedman, fundadora e diretora da IDSA, Interwoven Design Group, LLC; David Wehmeyer, artista; Synchrodogs, uma dupla de diretores de arte e fotógrafos.

Para conferir em detalhe todas as tendências, acesse o link.

Scroll To Top