O aclamado jogo de tabuleiro Patchwork, de Uwe Rosemberg, onde dois jogadores disputam para ver quem cria a melhor colcha de retalhos, conseguindo maior número de pontos e com menos espaços brancos, tudo isso com muita atenção ao marcador de tempo que está no centro do tabuleiro fazendo a contagem do tempo, ganhou sua versão digital! Sim se você é fã já pode comemorar!

O jogo de tabuleiro Patchwork fez tanto sucesso anos atrás, que foi criada a versão digital, para que os apaixonados por montar as colchas de retalhos no tabuleiro físico agora possam fazer Patchworks ainda mais legais virtualmente! São muitas possibilidades para você deixar sua imaginação voar e se surpreender com os resultados que você pode alcançar. Se já era viciante jogar antes, imaginem agora que é possível fazer isso numa tela!

E se você gosta de jogos assim, que estimulem a sua criatividade e que exigem pensamento rápido e analítico, e quer conhecer outros jogos desse estilo, há muitas opções para brincar on-line. Dá para explorar jogos legais e, quem sabe, descobrir outro favorito! (Afinal, quanto mais a gente experimenta e passa o tempo se divertindo, melhor é, não é verdade?!)

PATCHWORK DIGITAL

Na versão de Patchwork on-line, você pode disputar com mais pessoas para ver quem se sai melhor ou desafiar a si mesmo a criar melhores e mais bem feitas colchas de retalhos a cada rodada, além de também ter a opção de jogar contra a inteligência artificial. Você só precisa ficar de olho no tempo e no custo de cada botão para fazer a jogada perfeita, e assim ser o vencedor.

O objetivo é claro: criar a melhor colcha e a mais completa e coletar mais botões. Quem fizer isso, ganha o jogo! 

O jogo tem como principais características a grande intuitividade, o que facilita para pegar rapidamente a forma de jogar, a possibilidade de jogar em múltiplas plataformas, capacidade de personalização da interface, entre outros. Sem falar na infinidade de botões e remendos coloridos que são disponibilizados. Também tem o fato de no jogo on-line, diferentemente do de tabuleiro, poder ter múltiplos jogadores.

Essa não é a primeira vez que um jogo de tabuleiro famoso ganha sua on-line, e parece ser uma estratégia que tem apresentado um resultado muito positivo entre gamers. Isso de fato faz com que seja muito mais simples jogar seu jogo preferido, já que ele está ao alcance das suas mãos, quando existe uma versão para smartphones.

A estética do jogo apesar de parecer um pouco artesanal, é intuitiva e direta, claro, isso se você conhece as regras. Caso não conheça, dê uma olhadinha na tela inicial – tudo é estritamente simbólico, numérico e gráfico. E depois passe para os botões de gastos para comprar uma variedade de matéria têxtil para criar sua nova manta. Você percorre o tabuleiro e coleta o número equivalente de botões costurados em sua colcha quando cruza um botão no quadro, ou pedaços de tecido de um único quadrado que ajuda a conectar qualquer buraco criado pelas peças de tecidos.

Existem algumas coisas que o tutorial não menciona, como o fato de que você pode não apenas girar a peça que você compra para tecer sua colcha, mas também girá-la horizontalmente. Essa pequena dica pode alterar seus resultados.

Se você é fã desse tipo de jogos, ou do próprio Patchwork de tabuleiro, vai adorar essa experiência digital, rica em detalhes, cores e possibilidades. Prepare-se para ter momentos de descontração com esse jogo que é um sucesso no mundo dos tabuleiros. Passe bons momentos criando a colcha de retalhos mais legal, sem deixar de preencher qualquer espaço – tudo isso no menor tempo e levando em consideração os custos também. O desafio está lançado, só falta você participar!

O Patchwork está disponível na iTunes App Store, no Google Play e na Windows Store.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários