Os consumidores estão buscando vitaminas e produtos naturais que se encaixem em seus estilos de vida, levando a categoria à personalização do bem-estar

As multivitaminas foram criadas na década de 1940 durante a 2ª Guerra Mundial para ajudar a lidar com a escassez de alimentos. Quase 80 anos depois, a pesquisa nutricional e os avanços tecnológicos ainda abrem portas para mostrar que as preocupações comuns com a saúde — como sono, estresse, níveis de energia, etc — podem ser ajudadas pela nutrição diária, indo além do que um multivitamínico tradicional pode oferecer.

Com a pandemia do coronavírus em curso, manter a saúde em dia e o bem-estar se tornou ainda mais prioridade. E agora, com o inverno chegando, mais o isolamento social, há a piora na falta de vitamina D – que ajuda nossa força muscular e nosso sistema imunológico, cardiovascular e esquelético. Além disso, o consumo adequado do nutriente contribui com a fertilidade, o controle da diabetes e uma gravidez mais segura. Segundo o bureau de pesquisas de tendências, à medida que os consumidores aprendem mais sobre nutrição e ingredientes, procuram produtos avançados para atender às suas necessidades individuais.

Porém, infelizmente, a maioria das pessoas não recebem a quantidade de vitaminas, incluindo a D, que precisa ser sintetizada através da exposição à luz solar ou consumida através de suplementos. Com os alimentos acaba sendo um pouco improvável, pois ela é encontrada em quantidades muito limitadas – no leite, ovos, cogumelos e fígado. Motivo em que mais e mais consumidores passaram a procurar suplementação, eficazes e convenientes no mundo em que estamos vivendo hoje.

Não é surpresa que as preocupações com a saúde sejam um sentimento crítico do consumidor no momento. As pessoas não estão apenas tentando lidar com o custo mental da pandemia (estresse, ansiedade, isolamento), mas também estão profundamente preocupadas com seu bem-estar físico.

Com mais pessoas ficando em casa, houve uma mudança digital nas compras, inclusive de multivitamínicos em 2020, que deve continuar. As vendas de suplementos direto ao consumidor tiveram um crescimento de cinco vezes em 2020, impulsionadas pelo comércio eletrônico. É aqui também que soluções de entrega, como as assinaturas personalizadas, têm muito a oferecer e a diferenciar as marcas, segundo dados do Relatório de Negócios Complementares 2020 do Nutrition Business Journal.

É o caso da brasileira OMV! (Oh Minhas Vitaminas) – que traz vitaminas personalizadas em pacotinhos com a dose diária de saúde da pessoa.

No site da OMV!, você responde algumas perguntas sobre sua vida e seus objetivos. Os algoritmos do site, que utilizam estudos científicos, criam combinações de ativos especialmente para você. Vitaminas, minerais e outros suplementos são associados. Assim, chegam em sua casa os pacotinhos em embalagens super modernas e com a dose certa. Isso facilita que as vitaminas façam parte da sua rotina.

Os produtos incluem: a própria vitamina D, além de spirulina, chlorella, biotina, magnésio marinho, maca peruana, entre outros. Outra ideia são os mix já prontos, como o que auxilia na beleza, no sono, na imunidade, na saciedade, e mais. Esse tipo de produto reforça “o desejo de ter maior controle sobre a saúde”, e permite que o cliente leve a experiência de cuidado para casa, integrando-a ao seu cotidiano.

INGREDIENTES-CHAVE PARA SAÚDE E PREVENÇÃO

E como falamos bastante sobre a vitamina D aqui, vamos dizer que ela tem sido objeto de muitos estudos de pesquisa nos últimos anos e demonstra uma ampla gama de benefícios. Você sabia que é o suplemento dietético mais pesquisado ultimamente?

É conhecida em primeiro lugar por seu papel na saúde óssea, ajudando na absorção de cálcio e mineralização óssea, sendo interessante para crianças em desenvolvimento até mulheres na menopausa. Além da saúde óssea, os papéis da vitamina D envolvem a redução da inflamação, o apoio ao crescimento celular, a função neuromuscular e imunológica e o metabolismo da glicose. Além disso, outras áreas, incluindo prevenção de câncer, saúde cardíaca e tratamento da enxaqueca,  continuam a ser estudadas.

As necessidades da Vitamina D variam de acordo com o indivíduo. Quem você é, onde mora, sua dieta, estilo de vida e saúde preocupam-se com suas necessidades individuais de vitaminas. Assim, tomar um multivitamínico personalizado é uma ótima maneira de obter exatamente o que você precisa

INGREDIENTES QUE MELHORAM A IMUNIDADE E OFERECEM BEM-ESTAR

Para o futuro, precisamos pensar em marcas que buscam apoio para seu o sistema imunológico, tanto quando falamos em suplementos quanto em alimentos, fornecendo melhora imunológica e nutritiva no dia a dia, como um iogurte rico em probióticos, o clássico suco de laranja embalado em vitamina C e alimentos fermentados como kimchi, entre outros. As pessoas procurarão cada vez mais se proteger contra futuros surtos com produtos de limpeza que também não façam mal e protejam a nossa saúde. Essa abordagem está sendo replicada em cabelos, maquiagem e cuidados com a pele.

Cada vez mais teremos consumidores preocupados com a saúde que procuram soluções holísticas, e abordam saúde, dieta, beleza, fitness e higiene doméstica.

O FTC traz conteúdo informativo e criativo sobre arte, design, cultura, decoração, tecnologia, gastronomia, tatuagens, viagens e muito mais!

FTC – já escreveu posts no FTCMAG.



Comentários