follow the colours música cor Predominant.ly

Já pensou em escolher uma música de acordo com a cor? Pensando nisso, o coletivo de design Open Work criou o Predominant.ly, novo site de busca musical que disponibiliza álbuns de acordo com as cores de suas capas, excluindo gênero, artista ou categorias.

“Todos nós queremos ter experiências únicas e especiais com a música, nós adoramos ter a “nossa” música, e a descoberta é grande parte disso. Mas quando foi a última vez que você fez isso? Em tempos de aplicativos como iTunes e Spotify, as interfaces podem nos deixar acomodados. Provavelmente no dia a dia não vamos de encontro com algo que está fora dos nossos gostos musicais normais, canções que permitem ampliar nossos horizontes e expandir nossa base. 

Com Predominant.ly, queremos trazer de volta um elemento de serendipidade nessa busca, tornando a experiência pessoal e deliciosa, como se você esbarrasse em um artista favorito que há muito tempo estava esquecido em sua memória. Para nós. Isso carrega uma emoção enorme.”

follow the colours música cor Predominant.ly 06

A plataforma do Predominant.ly usa as capas do banco de dados do iTunes, um dos maiores do mundo, além da nomeação da tabelas de cores serem resultadas pelo XKCD, com mais de 5 milhões de nomes. Para simplificar, a lista do site puxa o sistema com 954 cores definidas para RGB.

O Predominant.ly nos faz lembrar daqueles momentos de caça por álbuns em uma loja de CDs. Mas, uma vez que você seleciona um álbum, o site revela informações incluindo as listas de faixas e um link para a loja do iTunes. Tudo de uma maneira bem colorida, é claro.

“Descobrir música através das cores é mais do que especial, é a emoção de achar algo realmente valioso que nos faz falta.” – Quem aqui concorda?

follow the colours música cor Predominant.ly 06

 

follow the colours música cor Predominant.ly 07

follow the colours música cor Predominant.ly 08Dica: Heloisa Righetto.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários