lambe_lambe_6_base

Começou a segunda-feira e você acordou pensando que seu trabalho não faz mais sentido e nem te faz mais feliz? Pois saiba que você não está sozinho. Foi desse questionamento que o pessoal da Box1824 criou o vídeo “All work and all play” (que apareceu por aqui). A conclusão é nítida: a maneira como nos relacionamos com o trabalho mudou.

Hoje somos jovens (millennials) em busca da associação de nossas paixões pessoais com o trabalho. Os sonhos, aspirações e conceitos de sucesso são outros. Quer ver? Então me responda: O que você está fazendo agora? É algo que você realmente ama? Se sim, parabéns, continue no caminho! Se não, conheça então alguns projetos que com certeza vão te fazer pensar de uma maneira diferente daqui para frente:

Imagem2

Continue Curioso é um site com várias web série documentais sobre buscas e questionamentos. São conversas com pessoas que se desprenderam de um jeito convencional de levar a vida pra caminhar em direção ao desconhecido. Não há um melhor jeito e não existe um jeito certo. Durante o caminho pra achar respostas, essas pessoas ainda seguem se perguntando.

Vale a pena entrar no site e assistir os vídeos com as pessoas entrevistadas. Uma história melhor que a outra! A Marília traz brilho no olhar ao falar de fotografia e de sua vida. O Thiago mostra que está mais do que certo em acreditar na sua arte e a Juss, abre a ideia de que dá pra fazer o que se gosta e também ganhar dinheiro com isso. Para acompanhar no Facebook: continuecuriosocc

9537_238897046256774_1110956300_n

Imagem3

Uma diretora de arte e uma redatora, curiosas para conhecer histórias de quem teve coragem de mudar e, Agora Sim!, é feliz na profissão, criaram um blog, para mostrar que o trabalho dos seus sonhos é sim você quem faz.

Vale a pena assistir ao vídeo feito com Cris Guerra, além de ler as histórias e entrevistas de que deixou o emprego por algo que acredita (como a professora de balé Cris Oya). Sempre com dicas úteis e que nos fazem refletir, vale a pena acompanhar o projeto sempre. No Facebook: Agorasimblog.

485006_458883897491663_2103069584_n

12600_475972795771269_1727378941_n

The School of Life oferece boas ideias para a nossa vida e dia-a-dia. Da filosofia a literatura, da psicologia para as artes visuais – o projeto tem sempre assuntos bacanas para expandir a mente. Lançaram recentemente uma coleção de livros (aqui no Brasil pela Editora Objetiva) e que tem como destaque, o título “Como encontrar o trabalho da sua vida” de Roman Krznaric. Vale a pena a leitura! Para ficar de olho pelo Facebook: The School of Life Brasil.

25026_471413039572082_1905813852_n

Para fechar o assunto, o vídeo do artista Hélio Leites: “Fazer o que a gente não gosta é o pior desemprego do mundo”. Hélio Leites mora em Curitiba-PR e suas criações expõem sentimentos, ensinam literatura, discutem valores, educam, emocionam. O vídeo é criação do projeto “O que é Tristeza para Você” no qual artistas revelam suas perspectivas a respeito do tema tristeza.

“Quando a gente vai procurar o que fazer dentro da gente, acontece uma coisa incrível: a gente sempre acaba fazendo o que a gente gosta.”

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no FTCMAG.



Comentários