Uma ferramenta para dar voz ativa às mulheres e sua representatividade surgiu recentemente e tem dado o que falar. Women’s Music Event é uma plataforma de música, negócios e tecnologia, que propõe-se a aumentar e reforçar a atuação da mulher na indústria.

A empresa idealizada por Monique Dardenne e Claudia Assef, ambas sócias-fundadoras que já possuem na bagagem discussões sobre o papel da mulher na música, nasceu como motivação para fortalecer as profissionais que já atuam no mercado e inspirar as demais, promovendo a inclusão, união e colaboração de todas através de uma perspectiva feminina, para que essas possam ter o reconhecimento e seu espaço na área.

“Nascemos com o objetivo de fomentar a união e a colaboração entre mulheres que já atuam no mercado da música e encorajar aspirantes a entrar na indústria sem medo de ser feliz”.

A estrutura funciona da seguinte forma: o portal conta com playlists, programas de vídeos e colunas fixas, mostrando o papel feminino no entretenimento, para assim, encorajar a participação das demais e alimentar ainda mais o mercado com novidades.

Além dos conteúdos atualizados semanalmente, o portal WME traz eventos físicos como festas e shows, e serviços, como uma agenda que agrupa os principais eventos femininos espalhados pelo mundo, além de reunir dados de profissionais da música do mundo todo, que poderão se cadastrar diretamente pelo site.

Women’s Music Event: Um pouco mais sobre a ideia 

News – Traz notícias relacionadas ao mundo da música no que diz respeito ao universo feminino, seja de artistas conhecidas a independentes, e também relativas a tecnologia, negócios, como a parte mais técnica mostrando o backstage de shows, festas, festivais e afins.

Conferência – Organização de palestras, workshops, painéis, festas e a participação de convidadas – tudo isso liderado por mulheres.

Profissionais – Onde você pode se cadastrar e deixar informações sobre o que faz. Uma espécie de banco de dados em que se permite catalogar demais profissionais de vários ramos de atuação dentro da música, organizadas por profissão e região, facilitando os contatos.

Eventos – Divulgação da agenda de eventos com a temática feminina envolvida.

“Viemos para destacar a participação e promover a inclusão de mulheres no mercado da música, um setor ainda muito associado ao universo masculino. Trata-se de uma iniciativa inédita no Brasil”.

Você pode conferir tudo sobre o Women’s Music Event (WME) acessando o site e as redes sociais: FacebookInstagramSoundcloud.

Talita França é Jornalista, metida a decoradora, apaixonada por fotografia, ilustrações e artes em geral, e claro, fã de música.

Talita França – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários