follow-the-colours-design-desmodronico-ligia-fascioni

De Berlim para São Paulo. Ligia Fascioni é sócia de uma startup de tecnologia e estuda inovação. Além de colaborar como colunista em vários portais e oferecer workshops em português na Alemanha, viaja periodicamente ao Brasil para palestrar e ministrar cursos.

Na semana que vem (30/07), Ligia estará em São Paulo para o Workshop de Design Desmodrômico. A ideia é dar um passo além do Design Thinking e refletir sobre atitude profissional e suas práticas, inovação e design. O curso de 4 horas é destinado a designers, publicitários, jornalistas, relações públicas, profissionais de marketing, gestores, empreendedores e profissionais de serviços de qualquer área de comunicação e inovação.

O conceito apresentado é novidade no Brasil: Desmos, em grego, significa controle, domínio. Dromos é caminho, traçado. Desmodrômico significa controlar a atuação em diferentes direções. Assim deve ser o design e o marketing, segundo a proposta da palestrante.

O encontro vai acontecer sexta-feira na sala de um casarão no Brooklin, ideia do Projeto Lá em Casa, que tem como objetivo, proporcionar experiências novas ao relacionar o prazer de estar em lugar como uma sala de uma casa ao aprendizado.

ligia-fascioni

No dia 01 de agosto, acontece também a Palestra de Ligia sobre Identidade Corporativa como Referência Estratégia que apresenta os principais conceitos relacionados ao assunto (imagem, reputação, design, objetivos estratégicos) e o método GIIC® (Gestão Integrada da Identidade Corporativa), desenvolvido por ela e aplicado em dezenas de empresas. O curso oferece certificado de participação e um exemplar do livro “DNA Empresarial: identidade corporativa como referência estratégica“. Legal a ideia, não?

No caso de inscrição nos dois eventos (workshop + palestra), você recebe um desconto de 15% no valor total.

Workshop Design Desmodrônico
> Data: 30 de julho
> Horário e carga horária: 19h00 às 23h00
> Valor: 380,00 reais por aluno – o curso oferece certificado de participação e um exemplar do livro “Design Desmodrômico [para curiosos]”. Inscrições aqui.

Palestra Identidade Corporativa como Referência Estratégica
> Data: 01 de agosto
> Horário e carga horária: 19h00 às 22h00
> Valor: 280,00 reais por aluno. Inscrições aqui.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários