Calma, confiança e conexão: essa tonalidade duradoura de azul destaca nosso desejo por uma base estável, traz paz e tranquilidade ao espírito humano 

PANTONE 19-4052 Classic Blue

Um tom azul atemporal e clássico. Um favorito universal. Esse foi o tom que a Pantone escolheu para ser a cor do ano de 2020. O PANTONE 19-4052 Classic Blue é elegante em sua simplicidade. A cor de um céu ao entardecer, as qualidades tranquilizadoras do instigante Classic Blue realçam nosso desejo de ter confiança, estabilidade, a medida que cruzamos o limiar para uma nova era.

Impresso em nossa psique como uma cor repousante, o PANTONE 19-4052 Classic Blue traz uma sensação de paz e calma ao espírito humano, oferecendo refúgio. Ajuda na concentração e traz clareza, além de re-centralizar nossos pensamentos. Como um tom de azul refletivo, o Classic Blue promove a resiliência.

“Um azul evocativo sem limites do vasto e infinito céu noturno, o Pantone 19-4052 Classic Blue nos encoraja a olhar além do óbvio para expandir nosso pensamento; nos desafiando a pensar mais profundamente, aumentar nossa perspectiva e abrir o fluxo de comunicação”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute .

“Estamos vivendo um tempo que exige confiança e fé”, acrescentou. “É esse tipo de constância e confiança que é expressa pelo Pantone 19-4052 Classic Blue, um tom azul sólido e confiável que sempre nos traz o dia de amanhã”.

Como a tecnologia continua correndo à frente da capacidade humana de processar tudo, é fácil entender por que gravitamos com cores que são honestas e oferecem a promessa de proteção. O azul não é agressivo e é fácil de identificar, por isso o confiável PANTONE 19-4052 Classic Blue se presta a uma interação descontraída. Associado ao retorno de outro dia, este favorito universal é acolhido confortavelmente.

SOBRE A COR DO ANO DA PANTONE

Por mais de 20 anos, a Cor do ano da Pantone tem influenciado as decisões, desenvolvimento e compra de produtos em vários setores, incluindo moda, decoração e design industrial, além de embalagens de produtos e design gráfico.

O processo de seleção é feito através de uma análise de tendências. Para chegar à uma conclusão todos os anos, os especialistas em cores da Pantone no Instituto de Cores Pantone vasculham o mundo em busca de novas influências de cores.

Isso pode incluir a indústria do entretenimento e filmes em produção, coleções de arte itinerantes e novos artistas, moda, todas as áreas de design, destinos populares de viagem, bem como novos estilos de vida, jogos e condições socioeconômicas. Essas influências também podem resultar de novas tecnologias, materiais, texturas e efeitos que afetam a cor, plataformas relevantes de mídia social e até eventos esportivos futuros que capturam a atenção mundial.

E aí, o que achou sobre a cor? Bem, o azul é a cor preferida de 45% das pessoas do mundo, sabia? Nós temos aqui 50 curiosidades sobre esse tom, vem ver!

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários