Um tom de coral animador e afirmativo, que traz junto uma nuance dourada energizante e suave. Conheça a cor do ano de 2019, a Pantone 16-1546 Living Coral!

Vibrante, mas ao mesmo tempo suave. A PANTONE 16-1546 Living Coral foi a escolhida pela Pantone para ser a cor do ano de 2019. O tom nos abraça com calor e nutre para proporcionar conforto e flutuabilidade em um ambiente continuamente mutável. Aliás, é o que mais precisamos agora.

Em reação ao ‘sufocamento’ da tecnologia digital e das mídias sociais que cada vez mais se incorporam à vida cotidiana, estamos cada vez mais buscando experiências autênticas e imersivas que possibilitem conexão e intimidade. Esta cor, sociável e espirituosa, nos remete à natureza envolvente.

Pantone Living Coral acolhe e encoraja a uma atividade despreocupada, simbolizando nossa necessidade inata de otimismo e atividades alegres, incorporando nosso desejo de uma expressão lúdica.

PANTONE LIVING CORAL

O tom representa a fusão da vida moderna. O Pantone Living Coral é uma cor estimulante que aparece em nosso ambiente natural e, ao mesmo tempo, exibe uma presença viva nas redes sociais.

O PANTONE 16-1546 Living Coral emite aspectos desejados, familiares e energizantes das cores encontradas na natureza. Em sua gloriosa exposição abaixo do mar, esta cor vivificante e efervescente hipnotiza o olho e a mente.

No centro do nosso ecossistema naturalmente vívido e cromático, Living Coral é evocativo como os recifes de corais que abrigam um caleidoscópio diversificado de cores.

SOBRE A COR DO ANO DA PANTONE

Por mais de 20 anos, a cor do ano da Pantone influencia o desenvolvimento de produtos e as decisões de compra em vários setores, incluindo moda, artigos de decoração e design industrial, bem como produtos, embalagens e design gráfico.

O processo de seleção da cor do ano requer uma consideração de vários profissionais e uma análise de tendências. Para chegar à seleção a cada ano, os especialistas em cores do Pantone Color Institute vasculham o mundo em busca de novas influências de cores. Isso pode incluir a indústria do entretenimento e filmes em produção, coleções de arte itinerantes e novos artistas, moda, todas as áreas do design, destinos de viagens populares, bem como novos estilos de vida, estilos de jogo e condições socioeconômicas.

As influências também podem vir de novas tecnologias, materiais, texturas e efeitos que impactam a cor, plataformas de mídias sociais relevantes e até eventos esportivos futuros que capturam a atenção mundial.

Veja algumas paletas de cores e combinações feitas pela Pantone aqui com a cor de 2019! Curtiu? Aqui você confere 50 curiosidades que não sabia sobre a cor laranja!

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários