Wemo – Wearable Memo é a solução para você que vive esquecendo das coisas ou tem que anotar algo logo antes que esqueça

Empresas japonesas parecem sempre ter as melhores ideias quando se trata de novos produtos, seja de design, decoração ou até mesmo beleza. E é por isso que o novo lançamento da marca Kenma está causando o maior sucesso na internet.

A empresa tem uma linha de produtos chamada Wemo – Wearable Memo, que em tradução livre significa lembretes vestíveis. E o que é isso? Nada mais do que acessórios em que você pode escrever neles, de forma que você nunca mais vai esquecer algum compromisso, frase de inspiração ou alguma informação importante.

Você pode pensar: qual a grande vantagem disso já que no celular também existem vários apps ao estilo bloco de notas? Bem, além de serem divertidos e funcionais, os wearable memos facilitam que você se lembre do que anotou, já que vai estar sempre em contato visual com ele.

Outra vantagem pode ser para os profissionais de campo, como chama o site da Kenma, como policiais, enfermeiros (as) e bombeiros (as), já que podem tomar uma nota com gestos mais simples e rápidos do que desbloquear um celular e procurar por um aplicativo, o que pode fazer diferença em alguma situações de falta de tempo. Eles também podem ser muito úteis para pessoas idosas ou que enfrentam alguma doença que dificulta que ela se lembre de alguma coisa importante.

 

A marca já havia lançado uma espécie de bracelete que se enrolava no punho e onde era possível escrever diversas coisas, bem no estilo daquelas pulseiras bate enrola que a gente usava quando era criança. Agora, ela lançou uma capinha para celular e notebooks, feita do mesmo material que possibilita que as pessoas escrevam coisas e o melhor, possam apagar depois e reutilizar!

Nos braceletes é possível utilizar qualquer tipo de caneta permanente para escrever no material feito de silicone e apagar com uma borracha ou simplesmente esfregando o dedo. Já nos cases de celular e notebook, é possível escrever com canetas esferográficas. A melhor parte é que os braceletes e capinhas também podem molhar e as anotações não irão borrar.

Além das capinhas, a empresa também criou uma espécie de post-it que você pode colar em alguma superfície, como na mesa do escritório, dentro ou fora do notebook ou na tela do computador. Nesse caso, ele funciona como uma espécie de adesivo, mas feito do mesmo material que permite reutilizar a nota várias vezes.

 

Interessante né? Saiba mais sobre os produtos pelo site da Kenma, em japonês.

Mariana é jornalista e comunicadora. Adora descobrir novos lugares, explorar a cidade a pé e andar sem pressa. Se interessa por viagem, cultura e tudo o que é novidade. Escreve um blog sobre meio ambiente, sustentabilidade e consumo consciente. Também se dedica a cozinhar, como forma de prazer e arrisca novas receitas no tempo livre.

Mariana – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários