Por aqui, a gente sempre fala sobre slowfashion, consumo consciente. Já trouxemos 12 brechós online para você comprar peças selecionadas e até dicas de como garimpar sem experimentar. Hoje, especialmente, viemos falar Dos Flamingos, uma marca de moda upcycling e brechó, fundada por um casal de irmãos de Curitiba que possui sua loja em formato online. A aposta da empresa é trazer longevidade para as roupas, raridades para seus clientes e equilíbrio para o meio ambiente . “Consumo consciente não está apenas na moda, é necessário, escolha pela moda com propósito”.

Com um conceito incrível, eles capricham muito na produção e curadoria de seus garimpos, que são feitos em viagens ao redor do mundo. Um dos diferenciais da loja virtual é que a descrição dos produtos é bastante detalhada. O que ajuda os clientes a tomarem decisões de compras mais certeiras. “Pense antes de consumir, para consumir certo e consumir menos”.

Transparência é uma das palavras-chaves dessa startup que tenta ser cada dia mais sustentável, procurando minimizar o impacto que podem causar o meio ambiente, buscam incentivar uma moda com mais propósito e trabalham na venda de alguns produtos reutilizáveis como canudo ecológico, copo reutilizável, ecobags e caneca cerâmicas que ainda estão em processo de inserção no site. Para você ter ideia, todas as caixas de embalagem da marca são compradas de segunda mãos, prolongando a vida útil desses materiais.

Uma outra coisa bem legal que a Dos Flamingos mostra mini documentários que contam como seus garimpos são feitos. Ainda, é possível saber mais a partir da leitura do infográfico que eles disponibilizam em seu site em: “Como os garimpos chegam até você” – o que é muito legal, pois existem muitas infos que a gente nem tem ideia! 

Apesar de ser uma empresa familiar e pequena, os irmãos têm apostado forte no desenvolvido do negócio e recentemente lançaram um clube de vantagensAlém disso, no final do ano passado, pensando em como estender a experiência de compras online de brechó e incentivar o consumo consciente, a Dos Flamingos lançou o Vale-Presentes que pode ser adquirido pela loja online nos valores de 50, 100 e 200 reais. Comprando, você pode receber em casa ou enviar para casa os créditos do seu presenteado. Assim fica muito mais fácil de você dar um presente original e não errar na escolha! 

Para quem ainda estiver querendo conhecer mais sobre como é comprar em um brechó online, a Dos Flamingos tem guia de tamanhos e medidas e posta regularmente a experiência de compras de clientes/pessoas envolvidas na moda sustentável. Para saber mais, basta dar uma olhadinha no blog e nas redes sociais: Facebook e Instagram

Bom, agora é só entrar no site Dos Flamingos e escolher suas peças favoritas! Inclusive, todos os looks das fotos são da marca! 

Foto: Acervo Dos Flamingos | Santa Cruz de La Sierra | Fotografia:  Mafo Souza, Produção: Rosita Paniagua

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários