calendário pirelli mulheres notáveis 2016

Desde 1964, o Calendário Pirelli é famoso por trazer em sus publicação, as modelos mais bonitas e sensuais do mundo, dentro de um padrão de estética difícil de ser alcançado pela maioria das mulheres. Mas, a edição de 2016, trouxe uma surpresa.

O novo projeto anunciado em Londres, de autoria da fotógrafa americana Annie Leibovitz, renovou totalmente o esse conceito. “Eu queria que as imagens mostrassem as mulheres exatamente como elas são, sem nenhuma pretensão“, afirmou a fotógrafa. Annie decidiu então destacar mulheres reconhecidas pelas suas áreas.

Segundo a marca, foram retratadas “13 mulheres de notáveis conquistas profissionais, sociais, culturais, esportivas e artísticas”.

calendário pirelli mulheres notáveis 2016

A fotógrafa retratou – nada mais, nada menos – do que alguns dos nomes mais inspiradores do mundo.

Entre as convidadas de responsa estão a artista Yoko Ono; Yao Chen (1ª chinesa Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado da ONU para Refugiados); a top model russa Natalia Vodianova (fundadora da instituição de caridade Naked Heart Russia); a produtora Kathleen Kennedy (presidente da Lucasfilm – uma das figuras mais influentes de Hollywood); a colecionadora e compradora de arte Agnes Gund (com a neta Sadie Rain Hope-Gund), Presidente Emérita do Museu de Arte Moderna em Nova York; a tenista Serena Williams (número um do mundo); a formadora de opinião, crítica e escritora Fran Lebowitz.

Além delas, a presidente da Ariel Investments, Mellody Hobson (que apoia projetos de caridade em Chicago); a diretora de cinema Ava DuVernay (que fez Selma, filme indicado para o Oscar em 2015); a blogueira Tavi Gevinson (fundadora da Style Rookie e da revista online Rookie); a artista visual iraniana Shirin Neshat; a cantora Patti Smith (uma das maiores estrelas do rock de todos os tempos); e a atriz e comediante stand up Amy Schumer (que tinha confessado ser difícil aceitar o seu corpo).

calendário pirelli mulheres notáveis 2016

Anna, a autora do calendário, explicou que o seu trabalho consistiu num “conjunto clássico de retratos a preto-e-branco feitos em estúdio”, em que fez questão de fotografar as convidadas com as suas roupas e poses normais, de todos os dias. A intenção era mostrar força, poder e explorar a beleza feminina de um novo jeito.

O resultado final não poderia ser mais incrível!

calendário pirelli mulheres notáveis 2016

Via.

Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram + Tumblr e assine nossa newsletter para updates.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários