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Por aqui já falamos sobre o Pixel Show, é um dos maiores eventos de arte e criatividade do mundo. São 2 dias com muita gente criativa reunida em um lugar só. Circulamos na feira atrás de novidades e nos inspiramos com palestras e artistas do Brasil e do mundo.

E foi lá que conhecemos a Segundo Lmtd Clothing. A marca criada por designers de Santa Maria (Rio Grande do Sul) tem muita coisa bacana. São camisetas masculinas e femininas, pôsteres, cases para iPhone de bambu, adesivos, canecas e carteiras com um visual super cool!

O princípio da Segundo é baseado em garantir qualidade e não quantidade, prezando a exclusividade (já que todas as peças são feitas com baixa tiragem). A marca produz apenas o que acredita e acha interessante, sem a necessidade de tudo estar dentro de uma coleção pré-definida. Alguns processos de produção são feitos internamente no estúdio e por isso, tudo é praticamente artesanal e numerado.

Confira nossa entrevista com Byron Segundo, motion designer e criador da marca:

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FTC: Byron, o conceito da marca é muito legal. Menos é mais na Segundo?

Byron: Sim. Nós apostamos mais na simplicidade do que na complexidade, seja em nossos produtos ou na nossa linguagem.

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FTC: Como a ideia da Segundo surgiu e de onde vem o conceito?

Byron: A Segundo surgiu numa busca de produtos para uso pessoal. No meio disso, tivemos a ideia de produzir camisetas, que no fim acabaram virando uma gama maior de produtos. Nosso conceito é basicamente não ter um conceito. Tentamos produzir aquilo que gostamos, com qualidade e estética legal. Atualmente não criamos coleções fechadas, amarradas em algo único. Também optamos por não transitar na área da música, filmes e seriados, já que existem outras marcas que fazem isso muito bem.

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FTC: A Segundo tem um design super minimalista e peças exclusivas. De onde vem a inspiração?

Byron: Boa parte das peças são inspiradas em trabalhos que desenvolvo na área da animação. Durante o processo de pesquisa e na fase de pré produção, tenho algumas ideias. Mas, devido a restrições de cliente e de briefing, muitas vezes acabam não sendo usadas. Felizmente, na Segundo sou livre para me expressar. Outra coisa que gosto muito é de caveiras, por isso também temos a ‘Skull Series’, com peças relacionadas ao tema.

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FTC: Como as cores influenciam nos projetos da marca e no seu dia-a-dia?

Byron: Gostamos de trabalhar com uma paleta de cores mais reduzida e fazemos muitos testes de combinações e impressão. Ainda não tivemos a chance de experimentar tudo que gostaríamos no campo das cores, mas com certeza ainda vamos!

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FTC: O que acha que o FTC e a Segundo tem em comum?

Byron: O bom gosto! (risos).

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Gostou? No Facebook: Segundo Lmtd Clothing e no Instagram: @segundolmtd.

*PUBLIEDITORIAL: Em nossos artigos patrocinados, só entram marcas e produtos que a gente realmente acredita. O FTC possui total controle editorial e opinião própria sobre o conteúdo publicado. Este aviso representa nosso comprometimento e transparência diante da sua opinião. 

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


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