Já faz um tempo que o preto não aparece como o único protagonista no armário de Inverno. Por aqui, a gente já mostrou as cores tendência 2018/19 para o Outono-Inverno segundo a Pantone, além das tendências de moda feminina segundo o Pinterest pra ficar de olho esse ano.

Agora, viemos falar sobre uma combinação incrível que está dominando o estilo da temporada: vermelho e rosa –  o famoso e chamado *colorblocking, para dar ao seu look invernal um pouco mais de cor! Desde casacos vermelhos até blusas rosa, há incontáveis formas fáceis de misturar e combinar estas duas tonalidades. Vem se inspirar:

*Colorblocking nada mais é do que a tendência em combinar duas cores vibrantes em uma mesma produção. 

PANTACOURT X CLÁSSICO

Enquanto o inverno não chega com tudo, que tal usar a sua Pantacourt com camiseta? Se você der uma busca rápida pelas redes sociais, vai ver que as camisetas com logo são um fenômeno; uma tendência que vem diretamente do street-style. Para finalizar, a espadrille jeans equilibra o look!

Coordenar cores complementares para dar um up no visual também pode ser utilizado até num look mais clássico como mostra a imagem número 2, em que temos um vestido rosa e um casacão vermelho que combina super com os acessórios. Pode apostar! (Imagens: 1 – 2)

TERNINHO X VICHY

Na primeira foto, uma dupla estilosa: terninho + tênis. Vermelho com rosa e o clássico Adidas branco. Na foto da direita, um mix de estampas combinando saia vichy vermelha com blusa listrada rosa e acessórios: bolsa de palha + brinco vermelho e óculos branco. Lembrando que os acessórios também ajudam a dar humor ao visual. (Imagens: 1 – 2)

LEVE X OVERSIZE

Quer um visual mais discreto ao usar os tons? Combine entre as nuances tons mais claros – o casaco rosinha combinado com a calça vermelha- por exemplo. Você também pode incluir uma cor básica ao look para quebrar a intensidade das cores. O mom jeans com o overcoat vermelho, camisa rosa e o scarpin nude nos passam esse efeito, por exemplo! (Imagens: 1 – 2)

SEXY X CASUAL

A camisa rosa bufante com saia vermelha com fenda e sandália de onça, além de misturar diferentes texturas e tecidos, traz um visual sexy. Já no look mais casual temos ousadia, alegria e mistura de outras cores nos acessórios. Neste caso, aposte em faixas, sapatos, bolsas-carteiras, colares para complementar. Em ambos esses looks: esfriou? É só jogar um casacão por cima dos ombros! (Imagens: 1 – 2)

PINK X ROSÊ

Você não precisa ser a Sarah Jessica Parker para se sentir chique no colorblocking! Basta escolher peças mais finas feitas em tafetá, cetim ou seda. Se quiser ir devagar nesta tendência, opte por uma calça de cor chocante e use uma camisa de tecido de algodão ou uma saia brilhante de seda com uma camiseta de algodão.

Outra maneira de refinar o look é usar tons mais fechados como o da segunda imagem. Peças clássicas como um blazer ou casaco off-white ajudam a equilibrar o look. Uma outra sugestão se estiver usando saia e vestido é investir na meia-calça preta que super combina com o estilo! (Imagens: 12)

No Brasil, o Pinterest tem visto o combo vermelho e rosa com crescimento de 90% no número de ideias salvas para looks quando combinamos as duas cores nos últimos três meses. Quer mais? Confira nosso board de estilo na plataforma:

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários