Você com certeza já ouviu falar sobre “upcycling“, certo? Não? Este é um processo interessante da contemporaneidade e consiste em transformar resíduos e produtos descartáveis em novos materiais – muitas vezes inusitados. Foi assim que o estúdio sul coreano de design “HATTERN” teve a brilhante ideia de criar pequenos e versáteis bancos à partir de restos de madeira combinados com resina.

O objetivo da mistura elimina qualquer vestígio de madeira usada previamente em construção e reduz o desperdício como parte de sua prática no design industrial. Assim, os banquinhos ficam com uma aparência de completamente novos.

Chamados de “Zero Per Stool“, os bancos são montados manualmente num formato de encaixe. Os resíduos produzidos a partir da criação do produto são reduzidos para quase 0%.

Apesar da versatilidade, os objetos-conceito ainda não estão a venda, são apenas “protótipos”. Mas a ideia não deixa de ser sustentável, criativa e cheia de personalidade, não?!

A mistura do Zero Per Stool é solidificada, pela resina curada junto com as peças de madeira que estão rachadas, depois de despejá-las em um molde. Estes materiais podem ser recriados em várias formas e produtos.

A resina translúcida exibe a forma certinha das madeiras descartadas e completa os pedaços de madeira rachados criando lindos e novos produtos sustentáveis!

Via.

Se eu te disser todos os clichês sobre ser uma jornalista apaixonada por moda, fotografia, viagens e cultura, será que você acreditaria?

Clarissa Jurumenha – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários