Você piscou e o ano acabou. Já já chega aquele momento em que daremos uma pausa no trabalho, reuniremos os amigos, a família, organizaremos os preparativos para o fim do ano. Com alguns materiais alternativos e um pouco de tempo, existem muitas ideias baratas e fáceis para deixar o seu Natal criativo. E por aqui você não vai encontrar nada daquela decoração piegas.

Mais uma vez, selecionamos inspirações para deixar suas comemorações com uma cara mais moderna e surpreender os convidados! Tem “guirlandas” diferentes, enfeites de papel para a árvore, vários DIY (faça você mesmo) e mais. Confira nossa seleção de imagens e dicas:

1 – GARRAFAS DE VIDRO COMO PORTA-VELAS 

Uma garrafa de vidro, água, velas brancas e raminhos de plantas ou pinheiro. Essa decoração é bem fácil de fazer e dá um toque minimalista ao ambiente. Países como Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia, que compõem a região escandinava, marcados pelo design nórdico e estilo Hygge, usam e abusam dessa ideia. Na decoração Hygge, as velas são imprescindíveis. Elas trazem aconchego, intimidade; e as perfumadas, estimulam os sentidos. Ótimo para criar um clima intimista na noite de Natal!

Inspirações: Marion deFatalSoLebIch, Marieclaire.fr, Nordic Lifestyle Magazine

2 – “GUIRLANDAS” DIFERENTES

Pinhas, fitas, arames, lousas, tecidos, arames: esses materiais alternativos podem virar objetos super originais para enfeitar a porta e trazer o espírito do Natal criativo para sua casa. Olha como fica moderno criar um pendente com as pinhas, fazer um ‘cacho de desejos’ usando um patchwork de costuras com botões e sizal? Algumas peças podem ser reproduzidas facilmente e você pode até pensar em envolver toda a família na hora do DIY. Caso você prefira, há outras na internet prontinhas para você comprar!

Inspirações: Life on Virginia StreetKristina Shkileva, Afeto Mineiro, Serafiniando

natal criativo

3 – DIY: ENFEITES DE PAPEL

Tem gente que tem a tradição de montar a árvore de natal todos os anos. Mas, muitas vezes, não há orçamento que aguente mudar os enfeites a cada Natal. E em época de crise, nada melhor do que unir criatividade com economia. Existem diversas ideias em papel que podem deixar a sua árvore de natal bacana, colorida e moderna, como esses ornamentos que selecionamos acima. Mãos à obra! Para DIY, clique nos links abaixo:

Inspirações: One Little Project, Brigitte, Cchobby, Nalle’s House.

4 – DIY: ÁRVORES DE NATAL PARA MESA

Pedaços de madeira triangulares formam pequenas árvores de natal descoladas. A massa de biscuit ou a argila pode funcionar como ótimo material para criar um porta-velas temático. Papeis de presente dão vida à árvores festivas em formatos de cone. Uma placa de madeira compensada e furada forma uma linda árvore moderna e brilhante com luzinhas. Tudo isso de maneira fácil e rápida para enfeitar a sua mesa ou aparador em um dos dias de comemoração mais esperado do ano! Legal, não? Para DIY, clique nos links abaixo:

Inspirações: I Spy DIY, Tjowe DIY, Tatertots and Jello, Twoje DIY.

5 – TERRÁRIOS DE NATAL

Que tal reutilizar potes de geleia, aquele vaso de vidro com tampa que enfeita a sala ou até o aquário que está encostado em casa para criar um mini terrário de Natal? Você vai precisar de sal (para criar o efeito de neve) e alguns adornos para deixar o seu ornamento mais legal. Casinhas, papai noel, pequenas árvores (você mesmo pode fazê-las usando massa de biscuit, argila ou papel), pinhas, luzinhas: tudo pode ser colocado na sua redoma de vidro de acordo com o seu estilo. Pronto! Você terá uma miniatura de um cenário mágico em casa!

Inspirações: Tjowe DIY, Jeu DIY, Carri Chase WitteStijlvol Styling.

Gostou? Aqui você encontra 10 ideias para um Natal criativo e aqui mais 5 ideias modernas para decorar seu fim de ano. Tem décor feita com velas, washi tape, cápsulas de café, tags/cartões para imprimir, bolas de madeira, garrafas com luzinhas e muito mais. Veja também nosso board especial sobre o tema no Pinterest abaixo. Boas festas!

 

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários