follow-the-colours-google-office-in-amsterdam-by-ddock-02

Os escritórios do Google sempre foram incríveis em termos de inovação e decoração. E depois de uma grande reforma, o de Amsterdam reabre suas portas. Três mil metros foram totalmente redecorados pelo estúdio D/DOCK que teve como inspiração, a garagem em que os fundadores Larry Page e Sergey Brin começaram a empresa.

Sustentabilidade também foi uma palavra de grande peso, ao pensar na reutilização dos móveis existentes e nos ambientes de trabalho individuais. O uso de materiais não tóxicos foi imprescindível e projetos com grande foco em consumo de energia e de água foram adotados.

Cada sala de trabalho fica ao lado de uma janela, que oferece para todos os funcionários, a vista da cidade em 180°. O estúdio também se inspirou nos elementos da cultura holandesa. Os painéis do teto, por exemplo, lembram o Stroopwafel, os famosos waffles holandeses. 

De acordo com a  D/DOCK, o objetivo da mudança do Google Office é o bem-estar. “É um lugar que faz com que os colaboradores deem o seu melhor desempenho, já que oferecemos um ambiente que atende essas necessidades“, explica. “Alegria, conforto, flexibilidade, relaxamento, alimentação equilibrada, exercício, luz do dia, ar fresco e estimulação visual são alguns dos fundamentos para que isso aconteça“.

Há um programa de alimentação saudável para garantir menus equilibrados no restaurante, além de um ginásio esportivo, sala de meditação e muitas outras ideias que oferecem oportunidades de ficar em forma, tanto física como mentalmente. Demais, não?

follow-the-colours-google-office-in-amsterdam-by-ddock-01

follow-the-colours-google-office-in-amsterdam-by-ddock-03

follow-the-colours-google-office-in-amsterdam-by-ddock-04

follow-the-colours-google-office-in-amsterdam-by-ddock-05

follow-the-colours-google-office-in-amsterdam-by-ddock-06

follow-the-colours-google-office-in-amsterdam-by-ddock-07

follow-the-colours-google-office-in-amsterdam-by-ddock-08

Via.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários