O artista holandês Florentijn Hofman é conhecido por seus trabalhos que envolvem esculturas gigantes de animais – como um pato de borracha com mais de 30 metros de altura instalado na França e um hipopótamo de 70 metros de comprimento que foi submerso no Rio Tâmisa em Londres.

Desta vez, Hofman fez a alegria de crianças – e adultos – com a criação de um polvo gigante que funciona como um parquinho em Shenzhen, na China.

A obra, chamada “Kraken”, parece com um brinquedo gigante e foi colocada em meio a um parque público. Até recentemente, o local era ocupado por um antigo porta-aviões soviético transformado em parque temático.

Apesar do tamanho, o animal tem uma carinha pra lá de amigável. As aberturas dos tentáculos dão acesso ao divertido e colorido interior da instalação. A estrutura do polvo foi feita com metal e é coberta com uma rede tecida com cordas, proporcionando um espaço imaginativo para as famílias explorarem.

A obra foi projetada pelo artista e desenvolvida em parceria com a equipe de Shanghai do estúdio Urban Art ProjectsUAP.

Quem mais ficou com vontade de explorar o interior desse polvo gigante?

Via/Via.

Stephanie D’Ornelas é jornalista, curitibana e gosta de embelezar a vida com fotografia, arte e cores. Coleciona cartões postais e adora conhecer novos lugares, pessoas e diferentes modos de vida.

Stephanie D’ornelas – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários