follow-the-colours-advanced-style-01

Não há limite de idade quando o assunto é autenticidade. Idade é um estado de espírito, sendo assim, não é algo que pode ser atestado apenas através de uma simples certidão de nascimento, certo? Então que tal inspirar-se a partir dos hábitos e experiências dessas mulheres desprendidas e com uma bonita história de vida? 

Esqueça a ideia das vovós super convencionais. Essas senhoras sabem o que estão falando e mostram seu estilo, sua arte, seu dia-a-dia, além de serem grandes exemplosAqui, selecionamos uma compilação de 5 documentários e filmes incríveis com essas idosas fantásticas como protagonistas, que estão disponíveis no NetflixConfira:

1 – Iris Apfel, Uma Vida de Estilo (2015)

follow-the-colours-documentarios-netflix-01

Conhecida por seu estilo excêntrico e livre de padrões, a designer novaiorquina de 94 anos de idade Iris Apfel é tema deste incrível longa dirigido por Albert Maysles. Iris, que já foi capa da Dazed & Confused e assinou uma linha para a M.A.C, encara a vida como um experimento, e neste documentário mostra todo seu entusiasmo pela moda e pela arte.

“A vida é cinza e sem graça. Quando você se veste é possível divertir as pessoas. E as cores podem ressuscitar os mortos”. Iris acredita ter sido a primeira mulher a usar uma calça jeans nos anos 1940, principalmente pela dificuldade que foi para conseguir comprar a peça masculina. “Não me venderam. Eu voltei na loja mais de três vezes até conseguir”.

‘Iris Apfel, Uma Vida de Estilo’ traz o dia a dia desta personalidade, que dá lições não apenas de estilo, mas de vida.

2 – Diana Vreeland, O Olhar Tem Que Viajar (2011)

follow-the-colours-documentarios-netflix-02

Diana Vreeland, icônica editora de moda da revista americana Harper’s Bazaar, ganhou um documentário ótimo. Extravagante, de personalidade forte, após mais de 20 anos de sua morte é lembrada e celebrada em ‘Diana Vreeland, O Olhar Tem Que Viajar’.

Lançado em 2011, com a direção de Lisa Immordino Vreeland, Frédéric Tcheng e Bent-Jorgen Perlmutt, o filme é baseado em conversas que Diana teve com George Plimpton, editor de sua biografia, relembrando o estilo exagerado de Vreeland e sua enorme influência no mundo da moda.

3 – Advanced Style (2014)

follow-the-colours-documentarios-netflix-03

Atributos como criatividade, bom humor, leveza e uma constante reinvenção de si mesmo revelam a maturidade de quem aprendeu a criar sua própria realidade. E isto relaciona-se com o modo de vestir. 

O projeto fotográfico Advanced Style, que registra pessoas estilosas com mais de 60 anos em Nova York, virou também documentário. Idealizado por Ari Seth Cohen, o filme tem a direção de Lina Plioplyte, e apresenta divertidas e inspiradoras entrevistas com personagens do blog, empoderando lindas senhoras idosas através da moda, muitas cores e estilo!

4 – The 100 Years Show (2015)

follow-the-colours-documentarios-netflix-04

Aos 100 anos de idade, Carmen Herrera alcançou a fama e o reconhecimento. Dirigido por Alison Klayman, ‘The 100 Years Show’ traça o perfil minimalista e o expressionismo abstrato da artista pioneira Carmen Herrera.

Nascida em Havana, Cuba, a pintora de 101 anos de idade começou a despontar na mídia novaiorquina, cidade onde reside, aos 70 anos, e o sucesso e retorno financeiro vieram somente aos 89; uma lição de vida inspiradora baseada no dia a dia desta icônica cubana.

5 – Queen Mimi (2015)

follow-the-colours-documentarios-netflix-05

Com a direção de Yaniv Rokah, Queen Mimi trata sobre o dia a dia e impressionante história de vida de Marie ‘Mimi’ Haist, e busca entender como uma mulher divorciada, desempregada e sem teto, que passou a viver em uma lavanderia de Santa Monica/CA e a ganhar uns trocados ajudando os clientes a lavar suas roupas por quase 20 anos, transformou-se em grande amiga das estrelas Zach Galifianakis e Renée Zellweger, e sucesso entre as celebridades.

Como é de se esperar, Queen Mimi traz uma reviravolta, e mostra como a vida é estranha, aleatória e totalmente inesperada.

E aí, se animou para assistir algum? Tem alguma sugestão? Conta pra gente!

Jornalista de moda e lifestyle, Selena Escher trabalha com conteúdo. Capricorniana e pesquisadora constante, adora arte, conhecer novas culturas, viajar, comer bem, a década de 1920, música, assistir a filmes e sentir-se livre.

Selena Escher – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários