mini horta cozinha temperos

A gente já falou aqui e deu dicas incríveis de como fazer uma mini horta para a sua casa. Trazer mais verde para dentro de casa nos dá vida, frescor e alegria, já que a cor quebra o peso de tons mais escuros.

E quando falamos em temperos, falamos em uma ótima forma de melhorar também os nossos hábitos alimentares, já que as ervas fresquinhas bem ao alcance das nossas mãos fazem um bem danado. Vale usar a criatividade com os materiais e ter diversos tipos de hortaliças como manjericão, cebolinha, salsinha, hortelã, erva-doce, alecrim.

Além de fazer muito bem o contato com a terra, é uma delícia poder usar os alimentos plantados para dar um temperinho nos nossos pratos. As plantinhas também dão um outro efeito na decoração.

E se você não souber por onde começar, como plantar e como combinar esses ingredientes, vale a pena ficar de olho nesse pequeno guia e infográficos, criado pela Kamila Padoan do site Gourmon Amour. Confira:

plantando em vaso infográfico mini horta em casa

Algumas dicas:

-Cuidado para não encharcar as plantas. Coloque o dedo na terra para verificar, se ela estiver úmida, não é necessário regar. Folhas murchas significam falta de água;

-Os melhores horários para regar as plantas é início da manhã ou final da tarde, o calor evapora a água, não deixando chegar até às raízes;

-Terra muito endurecida pode ser falta de água ou de nutrientes. Quando sentir que a planta está precisando, adube a terra sem exageros;

-Pode acontecer de algumas plantas se desenvolverem menos, quando acontecer, retire-as liberando espaço para as demais;

-Controle a invasão de ervas daninhas, elas competirão por luz, água e nutrientes com as suas plantinhas;

-Algumas hortaliças necessitam suporte de estacas para ficarem firmes e em pé;

plantando em vaso temperos guia infográfico

Gostou? Corre lá no nosso board Plantas, Jardins e Verdes no Pinterest para se inspirar com o assunto!

Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram + Tumblr e assine nossa newsletter para updates.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários