A tecnologia tem um grande impacto nas nossas vidas. Estamos cercados em toda a parte pelas inovações. Quando pensamos em cidades, a história não muda muito. Os espaços urbanos são muito influenciados pelos avanços tecnológicos e existem hoje, ao redor do planeta, construções incríveis e lugares super high-tec.

Pensando nisso, o site inglês dealchecker elegeu as 10 cidades mais cool e modernas do mundo que você precisa conhecer. São destinos onde os robôs podem trazer o seu café, onde você pode abraçar uma maneira totalmente nova de pensar e onde as atrações feitas pelo homem são nada menos do que dignas de um UAU! Teletransporte, alguém?

1) Tóquio – Japão

Não tinha como ser diferente. Tóquio é uma mistura de moderno com a tradição milenar. É um conjunto de arranha-céus, moda inusitada, letreiros de neon e sofisticada tecnologia. É o berço das grandes inovações e o turista pode ter experiências surpreendentes por aqui.

Nada é comum em Tóquio. Tudo é hi-tech: desde a pia do banheiro até os grandes edifícios. Entre as atrações pouco usuais que você pode encontrar: a oportunidade de conhecer um robô, se hospedar em um Love Hotel (que tem a mesma função do que os motéis brasileiros) ou usar uma privada super tecnológica. Tóquio é estranho, maravilhoso e inesquecível.

2) Berlim – Alemanha

A capital uber-cool da Alemanha mistura arquitetura clássica com o que pode existir de mais atual. Una isso com uma vasta gama de restaurantes com uma rica cozinha internacional e local. Adicione festas super descoladas em lugares inimagináveis (porões, bares chiques, edifícios abandonados, parques, galerias), novas tendências super criativas e muita arte de rua.

Isso é Berlim, pura experimentação cultural.

3) Dubai – Emirados Árabes Unidos

Dubai floresceu em uma região que era apenas deserto. Os milionários do petróleo a construíram com o que poderia existir de mais sofisticado, tecnologia e muito ouro.

Espere encontrar por aqui o maior edifício do mundo, um conjunto de ilhas em formato de palmeiras, hotéis muitos luxuosos, parques aquáticos inovadores (já pensou em escorregar através de um tanque de tubarão?), praias artificiais, pistas de sky indoor e a montanha-russa mais rápida do planeta.

4) Xangai – China

Xangai é um lugar onde o glamour beira o excesso, combinado com uma atmosfera de misticismo e a herança cultural das tradições mais antigas do país. Prepare-se para uma vista espetacular ao anoitecer, graças aos vários arranha-céus da região financeira da metrópole.

Entre as atrações da cidade estão galerias de arte, baladas para todos os gostos e muita diversidade cultural. Você nunca terá um dia repetido em Xangai.

5) Estocolmo – Suécia

Cercada por atrações naturais, Estocolmo mistura o charme do velho mundo com o que existe de mais moderno. Saiba que aqui nascem várias das tendências em arquitetura que você encontra hoje por todo resto do planeta.

É uma cidade onde o visitante pode experimentar novos sabores gastronômicos, pois a cena culinária é muito rica. Além disso, espere por museus deslumbrantes e tecnológicos, lojas fantásticas e sofisticação em todos os sentidos.

6) Nova York – Estados Unidos

A Big Apple é conhecida por ser um mix de arte efervescente, graças a suas centenas de galerias de arte, uma vida noturna agitada (é a cidade que nunca dorme) e gastronomia de ponta. Isso é resultado do mix de culturas e povos que ajudaram a construir a cidade. Você pode começar o dia comendo panquecas americanas, por exemplo, e terminar jantando em um sushi bar no rooftop de um prédio com uma vista de NY de tirar o fôlego.

Mesmo sendo uma selva de pedra, os parques, como o Central Park, trazem o balanço necessário para a metrópole. Há programas para todos os tipos de pessoas, a qualquer hora, em qualquer lugar.

7) Hong Kong – China

Hong Kong é uma mistura de arranha-céus que parecem sair das montanhas com uma costa de mar esmeralda. É uma cidade onde o turista se perde ao tentar absorver tudo que está vendo. Há muitas belezas naturais pra conhecer em meio a construções com arquitetura de ponta.

O tradicional se mistura ao moderno facilmente. Barraquinhas de comida de rua disputam espaço com restaurantes requintados, assim como brechós de roupas concorrem com outlets de marcas famosas. Depois, há as ilhas e uma infinidade de maravilhas naturais a apenas um passeio de barco.

8) Londres – Inglaterra

Londres é uma cidade de contrastes. Ao mesmo tempo que o turista pode encontrar lugares históricos, como o Big Ben e a ponte sobre o rio Tâmisa, as construções mais modernas trazem para a metrópole um ar mais contemporâneo.

Você pode sentir o glamour quando saborear cocktails no topo do Shard, ao dar uma volta pela London Eye ou maravilhar-se com o reluzente Canary Wharf. Também existem muitos parques na capital que são uma ótima opção para quem quer fugir do excesso de concreto. Há espaço para todos. Desde quem ama o requinte quanto os mais descolados.

9) Helsinki – Finlândia

Se você está atrás de cultura e arte moderna, Helsinki é o seu lugar. A capital finlandesa é hipster. Seus restaurantes são bastante diversificados e ultimamente tem abraçado a culinária que valoriza os produtos locais.

Amantes de raves e clubes noturnos também vão amar passar uma temporada por aqui. Há uma cena alternativa com gente descolada que adora contemplar tudo o que é cool. Divirta-se!

10) São Francisco – Estados Unidos

A última da lista é a cidade de São Francisco, a qual fica bem pertinho de várias empresas de tecnologias conhecidas em todo mundo. Tem a reputação de ser um lugar de liberdade de pensamento e por sua arquitetura vitoriana e art deco remanescente.

Esse pedaço da California não se prende a estereótipos. Está sempre mudando, não há rigidez. Ao mesmo tempo que abrange um ar contemporâneo, há a vibe hippie moderna, a descontração, a criatividade e a sensação de ser livre pairando pelas ruas. As diferenças são sempre bem-vindas, o que faz a visita ser ainda mais empolgante!

Depois de conferir essa lista fica até difícil escolher qual cidade visitar primeiro, não é mesmo? Qual seu destino favorito para a próxima viagem?

Via.

Maitê Mendonça é jornalista e gaúcha. Ama filmes e fotos do pôr do sol.

Maitê Mendonça – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários