Se você sempre acompanha o FTC, deve saber que sempre estamos falando além da decoração com plantas, sobre a importância que existe em cultivá-las em casa, além de termos uma pequena obsessão com cactos e suculentas. Sim! O que talvez você não saiba é que descobrimos um lugar maravilhoso para quem compartilha desse amor com a gente, no sul do Brasil. Isso mesmo!

O Cactário Horst é o maior cactário da América Latina em variedades de cactos e suculentas, e um dos maiores do mundo. No local encontram-se mais de mil espécies de cactos e suculentas, de diferentes gêneros, vindas do Rio Grande do Sul, Brasil e do resto do mundo. Aberto desde 1965, através da família Horst, são 10 mil m² de estufas, sendo o maior cactário aberto ao público no país.

ONDE FICA O CACTÁRIO HORST

É na pequena cidade de Imigrante, interior do Rio Grande do Sul, que está localizado o cactário. Hoje, o município é visitado por milhares de pessoas que desejam conhecer todas as espécies, além da maioria estar disponível para compra. Lá também está uma planta com mais de 60 anos e alguns tipos raros dos Estados Unidos.

Tudo começou quando a família de Leopoldo Horst iniciou o cultivo dos cactos na cidade em 1965. Hoje, a família é a responsável pelo centro.

A estufa atualmente tem o tamanho equivalente a dois campos de futebol.

O local é uma ótima opção como passeio para quem gosta desses tipos de plantas. Além disso, existem milhares de variedades para você cultivar em casa. Os valores começam em R$4 e podem chegar até R$650, como é o caso de uma espécie rara que encontra-se para venda.

Você também pode encomendar os cactos e suculentas pela internet de forma descomplicada. As plantas são enviadas por sedex e chegam bem embaladas e muito saudáveis.

Muitos dos cactos são parte da coleção de Ingo Horst e não estão a venda, como é o caso de algumas que estão ali por mais de 20-30 anos.

DÊ UMA VOLTA PELO CACTÁRIO HORST

Vai lá: Cactário Horst 

R. Guilherme Ernesto Lageman, 443 – Centro, Imigrante – RS, Vale do Taquari, Brasil.

O cactário fica a 126km de distância de Porto Alegre, no Vale do Taquari. A partir de Estrela, utilizar a RS129. São 20 km de estrada asfaltada até Colinas. De Colinas a Imigrante são 10km. Chegando no município, há placas indicando a localização.

O Vale do Taquari é conhecido também pelo Roteiro Turístico Delícias da Colônia e inclui passeios diferentes e deliciosos nas cidades de Estrela, Colinas e Imigrante.

O Cactário Horst fica aberto para visitação e compras de segunda a sábado. Aos domingos apenas com agendamento. Acompanhe as novidades pelo Facebook e Instagram.

Vídeo: Zero Hora. Imagens: Divulgação e Michele Andres

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários