follow-the-colours-akzo-nobel-van-gogh-collection-01

Van Gogh usava as cores como ninguém em suas pinturas. Quem nunca reparou no forte azul de “Noite Estrelada”? O amarelo vibrante em “Doze Girassóis numa Jarra”? Seus quadros vistos de perto possuem tons que saltam aos nossos olhos e um brilho diferente.

Pensando nisso, especialistas da AkzoNobel, empresa holandesa de tintas, em parceria com o Museu de Van Gogh de Amsterdam, desenvolveram uma paleta de cores inspiradas nas que o artista usou em suas obras, para que qualquer pessoa possa transformar a sua casa em uma obra-prima.

Depois de estudar 10 peças famosas de Vincent, a marca lançou uma linha de tintas que transformou também alguns ambientes do Museu que preserva parte de seu patrimônio cultural e de alguns contemporâneos.

Ruud Joosten, do Comitê Executivo da AkzoNobel disse: “As cores são elementos vitais na história, elas ajudam a moldar a identidade de uma sociedade, e esta paleta permitirá que todos possam ter um pouco de uma obra de arte de Van Gogh dentro de sua própria casa.”

A parceria é um ótimo exemplo de como a arte é inspiração diária em todos os setores de nossas vidas. Por enquanto, as 10 novas tonalidades estarão disponíveis na Holanda a partir de 15 de novembro e depois serão distribuídas em outros países. Demais, não?

follow-the-colours-akzo-nobel-van-gogh-collection-02

follow-the-colours-akzo-nobel-van-gogh-collection-paleta

follow-the-colours-akzo-nobel-van-gogh-collection-03

follow-the-colours-akzo-nobel-van-gogh-collection-04

follow-the-colours-akzo-nobel-van-gogh-collection-05

follow-the-colours-akzo-nobel-van-gogh-collection-06

follow-the-colours-akzo-nobel-van-gogh-collection-07

follow-the-colours-akzo-nobel-van-gogh-collection-08

follow-the-colours-akzo-nobel-van-gogh-collection-09

follow-the-colours-akzo-nobel-van-gogh-collection-10

follow-the-colours-akzo-nobel-van-gogh-collection-11

follow-the-colours-akzo-nobel-van-gogh-collection-12

Assista ao vídeo:

Via.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no FTCMAG.



Comentários