follow-the-colours-escola-infantil-singapura-Nanyang-Primary-School-03

A escola primária de Nanyang na Singapura, tem chamado atenção das crianças e adultos pelo mundo todo. Isso porque sua arquitetura recebeu recentemente uma construção colorida e moderna por cima de um prédio antigo já existente.

Projetada pelo fantástico Studio505 da Austrália, o local foi criado como uma extensão, um espaço comum para todos os alunos, já que une todas as salas no coração da escola. A paleta fascinante e rica de cores foi pensada para alegrar estrategicamente os pequenos estudantes e os deixarem mais animados para o estudo, já que promove um ambiente criativo e agradável.

As faixas coloridas horizontais são dispostas por todo o prédio, que fica em uma encosta íngreme, e posicionadas de uma forma para equilibrar as inclinações naturais do local.

follow-the-colours-escola-infantil-singapura-Nanyang-Primary-School-02

O Studio505 tinha como foco, criar um diálogo entre os novos edifícios e essas superfícies inclinadas. O conceito se propôs a alinhar os volumes construídos perpendicularmente às encostas da colina, criando assim um espaço central grande e convidativo que não só serve como entrada para a escola, mas também orienta os visitantes pelo seu centro.

follow-the-colours-escola-infantil-singapura-Nanyang-Primary-School-09

O pátio aberto também recebeu um projeto paisagístico que aproxima as crianças da natureza através da criação de um espaço amplo para praticarem diferentes atividades ao ar livre. O resultado final é bem interessante! Confira:

follow-the-colours-escola-infantil-singapura-Nanyang-Primary-School-08

follow-the-colours-escola-infantil-singapura-Nanyang-Primary-School-07

Andar de bicicleta, correr, brincar na grama: é aqui que todas as crianças gostariam de passar os seus recreios.

follow-the-colours-escola-infantil-singapura-Nanyang-Primary-School-06

Foto real da escola sendo inaugurada pelos construtores que ajudaram em sua transformação:

follow-the-colours-escola-infantil-singapura-Nanyang-Primary-School-11

Via.

Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + InstagramTumblr + FlipBoard e assine nossa newsletter para updates.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários