Sasha, quem?

Como falar de Sasha Bikoff? Nova York, maximalismo, viagens, design de interiores, cores e design. É assim que a artista une suas experiências para criar incríveis mundos coloridos inesperados cheios de texturas.

Mapa mundi de azulejos que Sasha criou para a marca New Ravena

Sasha Bikoff iniciou sua carreira antes mesmo de inaugurar seu escritório de design de interiores em Nova York (Sasha Bikoff Interior Design) em uma galeria renomada mundialmente. Hoje, combina tempos diferentes com referências francesas do século XIX, Rococó italiano, modernismo dos anos 60, modernismo francês dos anos 70 e mais.

Apaixonada por antiguidades, une o vintage com itens do mundo inteiro que se misturam em um grande espetáculo de cores e sensações. Conheça formas de combinar o antigo com o atual na sua casa!

Diversos projetos de Sasha Bikoff

OASIS CRIATIVOS E ECLÉTICOS

Em seu site, a designer comenta que cria espaços a partir das inspirações e paixões dos seus clientes. Para ela, “o design de interiores representa mais do que apenas espaços de viver. Eles evocam uma forma de viver distinta, oferecendo aos indivíduos a oportunidade única de fazer de suas casas um oasis criativo e eclético”.

Sasha além de já ter exibido seu trabalho em cidades como Miami e Nova York, também tem uma coleção de tecidos e papéis de parede com a Fabricut e Vervain, uma coleção de mosaicos com a New Ravenna e luminárias com a Currey & Company. Dá até vontade de tatuar na pele essas cores todas, parece o trabalho do artista Dino Nemec, que já falamos aqui antes!

Tecidos e papéis de parede para a Fabricut e Vervain e coleção de mosaicos com a New Ravenna 

Projetos comerciais: Architectural Digest Design Show, Loja Away, Audubon House Museu e Society Social Charlotte 

AS LOJAS DA VERSACE

Um importante cliente na carreira da artista é sem dúvida a grife italiana, Versace. Com algumas lojas já realizadas, ela sintetiza parte de seu projeto nessa parceria com cores, texturas e beleza. Para o comércio especificamente existe um ramo de Visual Merchandising que atua na elaboração de vitrines assim como da posição dos objetos e da decoração, para proporcionar a melhor experiência aos clientes. Veja um pouco abaixo:

Decoração de lojas da Versace feita por Sasha: cores e estilo em homenagem aos anos 90

CORES E MAIS CORES, E TEXTURAS!

De forma cenográfica, Sasha tem projetos de interiores comerciais e residenciais, independentes entre si criando uma nova história a cada projeto.  Veja aqui algumas arquiteturas coloridas dignas de eyegarms!

Projeto para uma das unidades da academia 305 Fitness em NY, com decor inspirada no estilo Memphis 

Essa escadaria é um show a parte! O projeto foi feito para a Kips Bay Decorator Show House e é fantástica! Essa exposição nos lembrou da fachada colorida que a Camile Walala projetou!

E já que estamos falando de cores, vale ressaltar que o belo trabalho de Sasha não é a única forma de você ver combinações inusitadas coloridas. Caso você queira ver mais projetos concretos não perca o hotel mais colorido do mundo, na Malásia e essa cafeteria que parece um arco-íris na Polônia!

Cenário para Harper’s Bazaar Holiday 

Um de seus últimos trabalhos entregues foi o design do Restaurante The Mess, único em NYC 

Demais né? Agora é sua vez! Viu algum ambiente com uma decoração legal? Marca @ftcmag no insta 😉

Tereza Teixera é estudante de Arquitetura e Urbanismo com muito prazer e está sempre procurando aprender mais sobre um pouco de tudo, principalmente sobre cenografia, criatividade, inovação, filosofia, negócios e novas formas de viver. Regida sob novos desafios e convivência constante com a arte.

Tereza Teixeira – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários