Com certeza você já ouviu ou viu alguma coisa do Invader: artista francês que nasceu em 1969 e espalhou sua arte inspirada no jogo Space Invaders por diversas cidades do mundo. O projeto começou em Paris, em 1998 e já ‘invadiu’ outras 31 cidades da França, além de metrópoles como Londres, Berlim, Roma, Barcelona, Manchester, Los Angeles, Nova Iorque, Toronto, Tóquio…e que nos traz hoje à dica do post. Quem nos conta sobre é Claudia Kronka Gazel do blog A Viagem Certa.Quem estiver por Paris ou com viagem programada, inclua no roteiro! A Cláudia mora em Paris e é apaixonada pela cidade. Além de recomendar lugares legais para visitar por lá, inclui outros itinerários bacanas em seu roteiro, vale a pena conferir!

Quadro feito com cubos Rubrik – para ser visto com o celular

1000. Este é  o nome da exposição do Space Invaders que fica em Paris de 07/06 a 02/07, em comemoração à milésima arte instalada na cidade. Com cores por todos os lados, o evento acontece em um imóvel do começo do século passado, antigas instalações da companhia de eletricidade de Paris. Fotos, adesivos, mapas, filmes e até um cubo Rubrik gigante vão te fazer entrar no universo do Space Invader. Ah, não se esqueça de levar o celular, pois ele será fundamental em determinada parte da exposição. Isso mesmo. Algumas obras se transformarão quando vistas através da câmera do seu celular.

Quadros feitos com pastilhas coloridas
Mural com fotos de todas as obras espalhadas por Paris
Foto de algumas obras em Paris

1000. An exhibition by Space Invader
La Générale
14, Av. Parmentier
75011, Paris.
Metrô Voltaire (linha 9) – ter/dom – 12 às 20h30

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no FTCMAG.



Comentários