Copos comestíveis feitos de massa de biscoito estão em fase de teste para substituírem de vez os copos de plástico nos voos da Air New Zealand 


Nós já falamos por aqui sobre algumas alternativas sustentáveis quando o assunto é evitar a produção de lixo plástico. Muitos países já colocaram em vigor regras que proíbem o uso desse tipo de objetos de uso único, ou seja, que não podem ser reutilizados. Isso inclui copos, pratos e talheres de plástico, bem como os canudinhos.

No Brasil, alguns estabelecimentos já oferecem copos feitos de materiais naturais que podem tanto ser reciclados como também são comestíveis. Um exemplo são as criações da Oka Bioembalagens, feitas a partir de fécula de mandioca. Agora, uma empresa da Nova Zelândia está testando o uso de copinhos de biscoito em seus voos.


A Air New Zealand está em fase de testes com o copo de café da Twiice, feito de massa de biscoito. A companhia aérea estima que sejam usados mais de oito milhões de copos plásticos em um ano em seus voos e agora quer buscar alternativas que ajudam a diminuir esse consumo de plástico em suas operações.

Com um gosto de baunilha, os copos da Twiice, uma pequena empresa familiar, são feitos com ingredientes como farinha de trigo, ovos, açúcar e essência natural de baunilha. Eles podem ser ingeridos após os passageiros tomarem o café que é servido neles, evitando assim que qualquer lixo plástico seja gerado nesse processo.

O Twiice é resistente e à prova de vazamentos, mantendo sua crocância de biscoito durante todo o tempo necessário para terminar a bebida. Entretanto, novos testes estão sendo feitos para se pensar em uma alternativa para quem tem alergia a glúten, lactose e castanhas, já que há traços destas substâncias na receita.

AIR NEW ZEALAND 

A Air New Zealand já disponibiliza os copos de biscoito no lounge em Auckland e em alguns voos entre Nova Zelândia e Austrália. No momento, a empresa aérea e a Twiice estão planejando também uma maneira de inserir os copos comestíveis em todos os voos e oferecê-los dentro dos aviões, tornando-os um produto viável a longo prazo. 

A TWIICE

A Twiice fornece seus copos para que bebidas e sobremesas sejam servidas neles, sem a necessidade de utilitários plásticos. Seus copos comestíveis são parecidos com as casquinhas de sorvete, e resistem à líquidos e umidade. Então além de consumir o conteúdo, também é possível comer a embalagem!

Nós adoramos conhecer empresas criativas e que pensam em alternativas sustentáveis! 

Via

Mariana é jornalista e comunicadora. Adora descobrir novos lugares, explorar a cidade a pé e andar sem pressa. Se interessa por viagem, cultura e tudo o que é novidade.

Mariana – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários