Now Reading
“China Impressões: Cultura e Natureza” traz de maneira ilustrada curiosidades e o lado B do país

“China Impressões: Cultura e Natureza” traz de maneira ilustrada curiosidades e o lado B do país

China - Impressões: Cultura e Natureza

A publicação retrata aspectos poucos conhecidos do país, contrastando o tradicional e o moderno na China contemporânea, sua história, cultura, natureza e outras peculiaridades

As diferenças econômicas e culturais entre a China e o Brasil despertam cada vez mais a curiosidade de brasileiros sobre o gigante país asiático. Inspirada pela temática atual, a Bela Vista Cultural, editora que segue um conceito focado em cultura, educação e sustentabilidade, desenvolveu o belíssimo projeto “China Impressões: Cultura e Natureza”, evidenciando as características diversas da nação mais populosa do planeta.

Foram mais de 15 profissionais envolvidos nesta inédita produção editorial. O objetivo é trazer ao público o universo cultural e ambiental da China contemporânea, abordando sua história ancestral e as paisagens naturais do país.

“China Impressões: Cultura e Natureza”

Recheado de belas imagens, incluindo fotografias e ilustrações em aquarela criadas por Erick Pasqua, o livro foi dividido em duas partes.

A primeira aborda o encontro da tradição com a modernidade, levando o leitor aos principais aspectos formadores da China atual. Nela é apresentada a história e a diversidade do país, do minimalismo presente na sua arte ao notável crescimento econômico das últimas décadas.

China - Impressões: Cultura e Natureza
O livro é bem legal e apresenta os aspectos culturais e naturais, tradicionais e modernos da China, além de demonstrar como a nação oriental alia suas tradições seculares com sua atual inserção no Mundo Moderno

Já a segunda parte aborda os aspectos culturais e o patrimônio natural preservado e encontrado em diferentes regiões e cidades chinesas, repletas de particularidades e histórias, da China Imperial ao mundo moderno e tecnológico, além de curiosidades como os Patrimônios da Humanidade declarados pela Unesco, que ao todo somam 56 sítios, sendo 38 culturais, 14 naturais e 4 mistos.

Destes, dois dos principais e mais conhecidos no mundo todo são a Grande Muralha da China, que teve sua construção iniciada na dinastia Qing, para proteger o país de invasões estrangeiras, e a Cidade Proibida, em Pequim, que durante as dinastias Ming e Qing foi a moradia de muitos imperadores.

O projeto também destaca a relação histórica da China com o Brasil, apresenta os laços culturais que aproximam os dois países, como o Mirante da Vista Chinesa, no Rio de Janeiro, erguido em homenagem aos agricultores chineses que trouxeram o cultivo do chá para o Brasil.

Para quem deseja se aprofundar mais na China atual, a obra também aborda aspectos como educação, saúde, comunicação, transporte, arquitetura, religião, geografia e gastronomia. O conteúdo do livro é interessantíssimo, tanto quando falamos nas informações contidas quanto visualmente!

Para saber mais, acesse o site do projeto e acompanhe várias curiosidades no Instagram.

Scroll To Top