rainbow bagel

A vontade é a de mergulhar nas cores neon e se aconchegar em um bagel macio e psicodélico. Pegar carona num unicórnio doce e mágico que, a cada mordida que se dá na massa fofa de um pão visionário, atravessa-se um arco-íris diferente.

Muito colorido para você? Espalhafatoso? Exagerado? Não se preocupe, a variedade do universo da The Bakel Store em Nova York é infinita!

Scot Rossillo é o criador dos bagels mais lindos e vibrantes do mundo, e dono de uma verdadeira fábrica de sonhos saborosos. É a expressão da arte nos tradicionais pãezinhos da cidade.

Rossillo cresceu junto à Bake City Bagels, no Brooklyn, sentindo o aroma das roscas fresquinhas que invadia sua casa logo pela manhã. Há 20 anos, Scot vem trabalhado com paixão, criando bagels de cores vibrantes e reinventando cada receita de forma única e deliciosa.

rainbow bagel

O processo para criá-los é minucioso: gira em torno de 5 horas para que apenas 100 bagels fiquem prontos, enquanto 5.000 roscas comuns poderiam ser feitas pelo mesmo tempo. Mas, quantidade não é o objetivo de Rossillo. Para ele, cada delícia é uma obra-prima!

Esse vídeo quebrou a internet ao ser divulgado, por mostrar as camadas de cores e como eles são produzidos!

rainbow bagel

Para se ter uma ideia, um dos recheios básicos que Rossilo gosta de enfeitar seus bagels é o cream-cheese, que está longe de ser parecido com o que sua memória visual e degustativa acaba de se lembrar. Não é apenas um cream cheese qualquer, é um cream cheese funfetti, meu bem, uma massa de bolo misturada a granulados coloridos.

Rossillo possui uma técnica para fazer seu próprio funfetti, que preserva a integridade dos granulados para que eles não derretam, enquanto o bolo é misturado ao ingrediente.

rainbow bagel

Rainbow Bagel, recheado com cream cheese funfetti. Abaixo, a versão com red velvet.

follow-the-colours-rainbow-bagels-05

A versão mais rechonchuda do Rainbow Bagel é o sanduíche feito de arco-íris com algodão doce e cream cheese:

De acordo com Rossillo, a criatividade em seu trabalho é fundamental e não possui limites. Vários bagels são criados constantemente de forma autêntica e personalizada. Aqui está uma simples amostra do seu universo:

“Diva Electric Pink And Purple” – com Cream Cheese e Nutella:

Luscious “Purple-Black-Pink” Rainbow – com Cream Cheese puro:

Rainbow Bagels:

rainbow bagel

Valentines Day – com Cream Cheese Red Velvet:

rainbow bagel

Rossillo também criou os Crackels, que são uma mistura de bagel com croissant:

Este é Scot:

rainbow bagels scot rossillo

Se você está de viagem marcada para NY e gosta de experimentar novos sabores e cores, não deixe de dar uma passada por lá.

Para acompanhar toda essa maravilha, siga a The Bagel Store no Instagram. Menus, reportagens e novidades você encontra no site de Scot Rossillo. Para comer também com os olhos!

Via/Via/Via/Via/Via.

Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + InstagramTumblr + FlipBoard e assine nossa newsletter para updates.

Viciada em açúcar, Marina Gallegani é movida pelas forças da natureza e tem fome de liberdade. Jornalista, escritora e fotógrafa amadora, se entrega às cores da vida e sonha com viagens ao redor do mundo. Em constante reconstrução, acredita ser eterna e tem a certeza de que o sorvete é uma das fórmulas da felicidade.

Marina Gallegani – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários