follow-the-colours-Bo-Kaap-Cape-Town-South-Africa-5

Um dos lugares que mais gostamos de visitar na Cidade do Cabo, ao participar do projeto #LoveCapeTown, foi Bo-Kaap. Já imaginou o por quê? Dá só uma olhada nas cores! A cara do Follow!

Mas, apesar de ser hoje ser um quarteirão bem alegre, possui uma história sofrida. Em 1700, a área era declarada exclusivamente para moradia dos escravos importados pelo domínio holandês. Eles, que vinham de outros países da África, Índia, Sri Lanka, Malásia e Indonésia, ali se estabeleceram. Mais tarde, em 1844, islâmicos e muçulmanos chegaram e construíram muitas mesquitas no local. Tanto que mais 90% das famílias que moram ali tem o islamismo como religião.

Na época do apartheid, o bairro era considerado uma township, espécie do que costumamos chamar de favelas do Brasil. Mas com a diferença: na África, elas são formadas muito mais por questões raciais. Com a segregação, pessoas de outros lugares ou religiões que não participavam dessa descendência cultural eram forçadas brutalmente a sair dali.

Hoje, Bo-Kaap é um bairro tradicional e multicultural, possui uma rica história e pessoas com papos deslumbrantes. A mistura de raças acabou conhecida culturalmente como Cape Malay e o local se tornou o Malay Quarter da Cidade do Cabo. Patrimônio nacional, muitas casas são monumentos datados de 1750 e diversos restaurantes ainda mantém o sabor das comidas típicas e da época. Definitivamente, um lugar incrível para se visitar!

follow-the-colours-Bo-Kaap-Cape-Town-South-Africa-1

follow-the-colours-Bo-Kaap-Cape-Town-South-Africa-2

follow-the-colours-Bo-Kaap-Cape-Town-South-Africa-3

follow-the-colours-Bo-Kaap-Cape-Town-South-Africa-6

follow-the-colours-Bo-Kaap-Cape-Town-South-Africa-7

follow-the-colours-Bo-Kaap-Cape-Town-South-Africa-8

follow-the-colours-Bo-Kaap-Cape-Town-South-Africa-9

follow-the-colours-Bo-Kaap-Cape-Town-South-Africa-4

 A influência do islamismo é clara em alguns moradores e crianças de Bo-Kaap

follow-the-colours-Bo-Kaap-Cape-Town-South-Africa-10

Restaurantes típicos mantém a tradição dos sabores e delícias Cape Malay

follow-the-colours-Bo-Kaap-Cape-Town-South-Africa-11

Atlas Trading é uma venda de temperos típicos e chás de diversos lugares do mundo

follow-the-colours-Bo-Kaap-Cape-Town-South-Africa-12

follow-the-colours-Bo-Kaap-Cape-Town-South-Africa-13

follow-the-colours-Bo-Kaap-Cape-Town-South-Africa-15

Imagens: Follow the Colours, Miriam Mannak para Cape Town Tourism e Google Images.

Esse post é resultado da campanha #LoveCapeTown, uma colaboração entre iambassador e Cape Town Tourism. Follow the Colours possui total controle editorial sobre o conteúdo publicado neste blog.”

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários