Now Reading
Conheça um pouco mais sobre as praias de Caraguatatuba

Conheça um pouco mais sobre as praias de Caraguatatuba

Caraguatatuba

Conheça a região de Caraguatatuba e descubra algumas das melhores praias para curtir suas férias

Encontrar o destino perfeito para passar as férias pode se tornar uma tarefa difícil, principalmente para quem procura por uma região de praias no Brasil. O problema é justamente a grande quantidade de lugares fantásticos que existem pelo país. 

Uma das que mais se destaca ao longo das pesquisas e com vistas de tirar o fôlego, além de abranger diversas opções de pousada, é Caraguatatuba. Muitas pessoas amam “Caraguá” pelo simples fato de ficar escondida entre Ubatuba e São Sebastião, por estar muito conectada com a natureza, ter uma excelente infraestrutura e uma infinidade de comércios.

Quando pensamos em onde ficar, e como se trata de uma praia em São Paulo, a maioria das hospedagens são de fácil acesso. Para quem procura pousadas para aproveitar as férias, Caraguatatuba pode ser ideal, clique aqui para ver mais sobre isso.

O litoral de São Paulo é muito famoso pela água quente e até por possuir algumas praias selvagens, mas ali existem desde as bem calmas até as mais badaladas, como Martim de Sá, ponto de encontro tanto de dia quanto de noite, dos jovens.

Praia de Martin de Sá é ponto de encontro dos jovens

As belezas da mata Atlântica também fazem parte dos atrativos de Caraguá. A água do mar possui uma coloração diferente que atrai visitantes. A natureza é protegida pelo Parque Estadual da Serra do Mar. O local segue marcado por uma longa faixa de areia, possui trilhas, piscinas naturais e uma infinidade de espécies de pássaros, animais e plantas. 

Conheça um pouco melhor Caraguatatuba

Como você já sabe Caraguatatuba é uma ótima região de praias de São Paulo com acesso a tudo, portanto você se sente em casa até nas pousadas.

Ao norte da São Paulo e bem longe do centro, cerca de 180 km de distância, é uma das maiores extensões de praia do sudeste brasileiro, por isso você encontra diferentes opções de praias que atraem vários perfis: famílias, jovens e casais.

Uma praia mesmo que a poucos metros das outras apresenta características bem distintas. Muitos que viajam para lá afirmam que é o melhor lugar quando falamos em praia no Brasil por isso.

Com 325 metros de altura, o morro Santo Antônio oferece uma vista privilegiada de toda a enseada de Caraguatatuba e São Sebastião, além de boa parte de Ilhabela

Para te ajudar a escolher o lugar perfeito, acompanhe abaixo um pequeno guia e escolha você mesmo!

Praias lindas em Caraguatatuba

1 – Praia de Tabatinga 

Tabatinga é muito famosa por nela se encontrar um condomí­nio de alto padrão. Essa linda praia é excelente opção para quem tem crianças, pois a água é transparente e o mar é bem raso. É necessário andar bons metros adentro para que a água chegue a altura do seu joelho, portanto é ideal para quem quer curtir paz e sossego.

Tabatinga vista de cima: águas calmas e cristalinas

Apesar disso, é bastante movimentada. Existem quiosques que tornam Tabatinga ainda mais agradável e sua ida a praia mais segura. A extensão da faixa de areia é enorme, uma areia bem clara e fina, algo bem agradável aos pés.

Um dos principais destinos, Tabatinga tem restaurantes de dar água na boca. Ao norte da região, portanto um pouco longe do centro de Caraguatatuba. Ao escolher sua pousada fique atento para saber se está próximo dessa praia ou não.

2 – Praia da Mococa 

A Mococa está localizada na região norte de Caraguatatuba, sentido Ubatuba, a cerca de 15 km do centro. À sua direita está a Praia da Cocanha. A sensação de estar lá é muito semelhante a de estar em uma piscina de tão calmo que é mar nessa região.

Mococa contrasta a chamada areia monazí­tica (concentração natural de minerais) com o azul do mar e do céu, e possui diversos quiosques na beira da orla.

Lá você também pode tomar banho de rio. No canto esquerdo da praia desemboca o Rio Mococa. Muitas pessoas costumam também praticar esportes em suas águas calmas.

3 – Praia de Massaguaçu 

Essa praia é muito frequentada por surfistas por dois motivos: o primeiro é que ela possui mais de 7 km de extensão. Segundo, é que essa é uma das poucas praias em Caraguatatuba que possui ondas. Massaguaçu é uma praia de tombo, ondas fortes, e portanto, muitas pessoas preferem frequentar outras praias. Dificilmente você vai encontrar muvuca ali.

O grande destaque, além da sua beleza e extensão, está na organização dos quiosques por lá. Massaguaçú está bem próxima do centro de Caraguatatuba, a cerca de 8 km de distância, no sentido Ubatuba. Dali, é até possível avistar Ilhabela.

Quem curte comida boa na praia e descansar na areia certamente deve passear por Massaguaçu, pois você encontra quiosques que oferecem cadeira e guarda sol para seu clientes passarem o dia, e claro, petiscos e drinks.

Praticamente vazia, extensa e mar extremamente limpo

Como você pode notar Caraguatatuba possui muitas praias com características bem diferentes. Ao procurar um lugar para ficar é importante considerar as características que você e procura, pois só assim você tem garantia de que escolherá o destino que realmente vai te agradar.

Scroll To Top