Localizada em Barcelona, a primeira casa projetada pelo lendário arquiteto Antoni Gaudí abre suas portas para estadias de uma noite

A primeira casa do famoso arquiteto Antoni Gaudí responsável por projetos como a Igreja Sagrada Família, Parque Güell, Casa Milà e a Casa Batló, agora está disponível para estadias no Airnbn. Já mostramos aqui no FTC que a Casa Vicens estava aberta como museu, mas nunca como farão em breve.

Sendo assim, caso você se interesse por dar uma passada no bairro “Gràcia” em Barcelona, na Espanha, e reservar sua diária, é sua chance! Com todas as medidas de segurança em relação à pandemia do Covid-19, o imóvel estará disponível via Airbnb por uma noite e as reservas serão abertas no dia 12 de julho de 2021. Pela primeira vez, será possível se hospedar neste ícone arquitetônico com 136 anos de existência.

E que Casa Vicens é essa? Pois bem, a casa foi projetada por Gaudí entre 1883 e 1885 como uma luxuosa casa de veraneio para uma família local. O imóvel é um patrimônio da UNESCO desde 2005 e, portanto, ter a oportunidade de ficar por uns momentos nessa mistura de estilos mouriscos, neoclássicos e formas orgânicas típicas do Art Noveau é um enorme privilégio.

Essa primeira casa que o arquiteto projetou já definia o estilo que encantaria o mundo, anos mais tarde. Além disso, o imóvel já abriu as portas ao público em 2017 após anos de restauro e renovação que permitiram certificar o retorno de sua condição original. Veja mais no vídeo abaixo:

ROTEIRO DE EXPERIÊNCIA NA CASA VICENS, DE GAUDÍ, EM BARCELONA

A diferença é que agora, o anfitrião do local e uma das integrantes do time que recentemente transformou a primeira obra-prima de Gaudí em uma casa-museu, Emili, contará os segredos do processo de restauro e reformas e dará um tour exclusivo para os hóspedes.

Depois da visita, os hóspedes terão um jantar digno de uma estrela Michelin inspirado em Gaudí na sala de jantar. E isso não é tudo! A saideira continua na luxuosa sala de fumo e por fim, os hóspedes partirão para a suíte master, com uma noite de sono repleta de arte e boas memórias. No dia seguinte, o café da manhã será servido no jardim de luxo da Casa Vicens. Só seria melhor se o próprio Gaudí recebesse os hóspedes, não? Durante a permanência dos hóspedes, a casa ficará fechada para o público, para que os visitantes possam explorar de forma exclusiva todos os detalhes do espaço.

Por fim, o valor dessa experiência mágica e que provavelmente valeria uma fortuna custará apenas: 1 euro (R$6 reais)! Isso mesmo. O valor simbólico é apenas para ser possível processar a reserva na plataforma do Airbnb. O link para reserva da casa do Gaudí no Airbnb é esse aqui, só clicar!

Conte-nos nas redes sociais quais obras você já conhecia! E se quiser ver mais sobre Barcelona, fizemos uma lista de museus para visitar na calorosa cidade.

Imagens via: Airbnb First ever house by legendary Architect Antoni Gaudí listed on Airbnb

Tereza Ribeiro é estudante de Arquitetura e Urbanismo com muito prazer e está sempre procurando aprender mais sobre um pouco de tudo, principalmente sobre cenografia, criatividade, inovação, filosofia, negócios e novas formas de viver. Regida sob novos desafios e convivência constante com a arte.

Tereza Ribeiro – já escreveu posts no FTCMAG.



Comentários